Home Futebol Corinthians supera o Cruzeiro e se aproxima da classificação do Brasileirão feminino

Corinthians supera o Cruzeiro e se aproxima da classificação do Brasileirão feminino

Timão não encontrou grandes dificuldades para vencer a equipe Celeste; neste momento, Brabas se aproximam da semifinal

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Corinthians foi até Muriaé para derrotar o Cruzeiro na noite desta segunda-feira (19), em partida que foi válida pelas quartas de final do Brasileirão feminino. No duelo, as Brabas não se intimidaram para garantir o triunfo por 2 a 1. Enquanto Zanotti e Vic Albuquerque marcaram para o Corinthians, Marília descontou para a Raposa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As duas equipes irão se enfrentar pela volta das quartas de final na próxima segunda-feira (26), às 18h30, no Parque São Jorge.

Cruzeiro 1 x 2 Corinthians

As Brabas apostaram na velocidade para ameaçar as Cabulosas durante o primeiro tempo. Enquanto Byanca Brasil levou perigo a rede Celeste, o Cruzeiro respondeu em uma cobrança de falta, obrigando Lelê a se esticar para fazer uma boa defesa.

As duas equipes investiram em estilos distintos de jogo. O Corinthians tentou pressionar a defesa do Cruzeiro e a equipe Celeste apostava nos contra-ataques para progredir. Aos 30 minutos, Gabi Portilho acionou Zanotti para marcar. O lance estimulou a equipe Alvinegra no ataque, que quase ampliou a vantagem em uma jogada articulada por Taty Amaro.

O empate cruzeirense saiu em um escanteio. Mariana Pires cobrou fechado e Marília se adiantou para concretizar de cabeça.

PUBLICIDADE

O Corinthians retornou para o segundo tempo decidido a conquistar a vitória. Enquanto as Brabas pressionavam, as Cabulosas buscavam alternativas para atacar. Neste prisma Jhennifer e Portilho desperdiçaram boas oportunidades para o Corinthians e Taty Amaro quase marcou em uma falha do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

No final do duelo, Vic Albuquerque sofreu pênalti e cobrou com maestria, garantindo o triunfo no interior de Minas Gerais. Placar final, 2 a 1.

Better Collective