Home Futebol Corinthians tem mais derrotas na fase de grupos da Libertadores em 2023 do que o Palmeiras em cinco anos

Corinthians tem mais derrotas na fase de grupos da Libertadores em 2023 do que o Palmeiras em cinco anos

Alvinegro já está eliminado da competição, enquanto o Verdão segue forte rumo ao tetra

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

A noite de ontem (07) foi mágica para os palmeirenses. Às 19h, o Corinthians entrou em campo pela Libertadores, diante do Independiente del Valle-EQU e acabou derrotado por 3 a 0. Com a derrota, o Timão já está matematicamente eliminado da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais tarde, às 21h30, foi a vez do Palmeiras entrar em campo pela Libertadores. O Verdão recebeu o Barcelona-EQU e fez um segundo tempo épico, virando um 2 a 0 e vencendo por 4 a 2. Com o resultado, o time de Abel Ferreira se classificou matematicamente para as oitavas de final.

Mas, esse oposto de resultado entre os rivais na Libertadores não é de agora. A derrota de ontem do Corinthians foi a terceira na fase de grupos da atual edição. O Alvinegro perdeu também para o próprio del Valle em casa e para o Argentino Juniors, também em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E, com essas três derrotas, o Corinthians já perdeu mais na fase de grupos da Libertadores do que o Palmeiras nos últimos cinco anos.

Retrospecto do Palmeiras nos últimos cinco anos

Se somar as edições de 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022, o Palmeiras perdeu apenas dois jogos na fase de grupos. Uma em 2019 e outra em 2021.

Em 2018, o Palmeiras estava no grupo com Boca Juniors-ARG, Júnior Barranquilla-COL e Alianza Lima-PER, e conseguiu 5 vitórias em um empate.

PUBLICIDADE

No ano seguinte, os adversários de grupo eram San Lorenzo-ARG, Júnior Barranquilla-COL e Melgar-PER. O Verdão teve 5 vitórias e uma derrota, para o San Lorenzo, por 1 a 0, fora de casa.

PUBLICIDADE

Em 2020, o grupo tinha Guaraní-PAR, Tigre-ARG e Bolívar-BOL. Foram 5 vitórias e um empate.

Já em 2021, veio a outra derrota. Em um grupo que tinha Independiente del Valle-EQU, Defensa y Justicia-ARG e Universitário-PER, o Palmeiras conseguiu 5 vitórias e uma derrota, para o time argentino por 4 a 3.

No ano passado, o Verdão terminou novamente invicto na fase de grupos. Dessa vez, o time teve 100% de aproveitamento. As 6 vitórias vieram em um grupo com Emelec-EQU, Deportivo Táchira-VEN e Independiente Petrolero-BOL.

Better Collective