A diretoria do Coritiba trabalha para que o atacante Héctor Fértoli, do Racing Club, seja contratado na próxima janela de transferências. O argentino de 28 anos é um pedido do técnico Antônio Carlos Zago para reforçar o elenco alviverde.
O Torcedores.com apurou que o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, está otimista para um acordo com o clube argentino que é detentor dos direitos econômicos do jogador. O dirigente aguarda uma resposta da equipe de Avellaneda pela liberação do ponta-esquerda.
O Coritiba já tem o “de acordo” do atleta após o diretor executivo Arthur Moraes alinhar todos os pontos com o estafe do argentino. Héctor Fértoli acertou salários, luvas, bonificações e o contrato que deve ser de três temporadas.
Agora, falta o Racing decidir pela liberação do atacante. Isso porque, a diretoria alviverde precisa superar alguns entraves exigidos pelo presidente Victor Blanco. O clube argentino, por exemplo, não abre mão de receber uma compensação financeira.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Coritiba encaminhou uma proposta pelo empréstimo e com opção de compra dos direitos econômicos. A ideia é costurar um acordo por seis meses, ou seja, até dezembro de 2023.
O detalhe é que o vínculo Héctor Fértoli termina no fim da atual temporada. Diante disso, o Racing tenta conseguir algum lucro com a transferência para liberá-lo imediatamente. A outra opção seria estender o vínculo por mais um ano e fixar o valor do passe.
O interesse do Coritiba em Héctor Fértoli é antigo. O Coxa tentou inicialmente um acordo por empréstimo no começo da temporada, que não foi aceito pelo Racing. Na semana, a diretoria avançou na negociação com uma oferta para aquisição do passe no fim da cessão.
A temporada no Racing
Héctor Fértoli disputou apenas seis partidas pelo Racing. Ao todo, foram cinco no Campeonato Argentino e uma na Copa Libertadores da América. Nesse ínterim, totalizou apenas 129 minutos em campo com a camisa alvianil.
Sua última partida oficial foi no dia 28 de maio, quando o Racing empatou por 1 a 1 com o Defensa y Justicia, no Estádio Norberto Tito Tomaghello, em Buenos Aires, pela 18ª rodada do Campeonato Argentino. Depois disso, não foi mais utilizado pelo técnico Fernando Gago.

