Home Mercado da Bola Coritiba aguarda liberação de clube argentino para assinar com atacante

Coritiba aguarda liberação de clube argentino para assinar com atacante

Héctor Fértoli foi um pedido do técnico Antônio Carlos Zago a diretoria Coxa Branca; atacante pertence ao Racing, da Argentina

Por Wilson Pimentel em 18/06/2023 20:59 - Atualizado há 3 anos

A diretoria do Coritiba trabalha para que o atacante Héctor Fértoli, do Racing Club, seja contratado na próxima janela de transferências. O argentino de 28 anos é um pedido do técnico Antônio Carlos Zago para reforçar o elenco alviverde. 

O Torcedores.com apurou que o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, está otimista para um acordo com o clube argentino que é detentor dos direitos econômicos do jogador. O dirigente aguarda uma resposta da equipe de Avellaneda pela liberação do ponta-esquerda. 

O Coritiba já tem o “de acordo” do atleta após o diretor executivo Arthur Moraes alinhar todos os pontos com o estafe do argentino. Héctor Fértoli acertou salários, luvas, bonificações e o contrato que deve ser de três temporadas. 

Agora, falta o Racing decidir pela liberação do atacante. Isso porque, a diretoria alviverde precisa superar alguns entraves exigidos pelo presidente Victor Blanco. O clube argentino, por exemplo, não abre mão de receber uma compensação financeira. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Coritiba encaminhou uma proposta pelo empréstimo e com opção de compra dos direitos econômicos. A ideia é costurar um acordo por seis meses, ou seja, até dezembro de 2023. 

O detalhe é que o vínculo Héctor Fértoli termina no fim da atual temporada. Diante disso, o Racing tenta conseguir algum lucro com a transferência para liberá-lo imediatamente. A outra opção seria estender o vínculo por mais um ano e fixar o valor do passe. 

O interesse do Coritiba em Héctor Fértoli é antigo. O Coxa tentou inicialmente um acordo por empréstimo no começo da temporada, que não foi aceito pelo Racing. Na semana, a diretoria avançou na negociação com uma oferta para aquisição do passe no fim da cessão. 

A temporada no Racing 

Héctor Fértoli disputou apenas seis partidas pelo Racing. Ao todo, foram cinco no Campeonato Argentino e uma na Copa Libertadores da América. Nesse ínterim, totalizou apenas 129 minutos em campo com a camisa alvianil. 

Sua última partida oficial foi no dia 28 de maio, quando o Racing empatou por 1 a 1 com o Defensa y Justicia, no Estádio Norberto Tito Tomaghello, em Buenos Aires, pela 18ª rodada do Campeonato Argentino. Depois disso, não foi mais utilizado pelo técnico Fernando Gago.

Melhores momentos: Coritiba 0 x 0 Santos (Brasileirão)

Exit mobile version