Coritiba atravessa o Vasco e encaminha contratação de jogador de clube francês
Fransérgio recusou oferta do Vasco e assinará contrato com o Coxa Branca até dezembro de 2026; volante estava no Bordeaux, da França
Divulgação/ Bordeaux
O Coritiba atravessou o Vasco e encaminhou a contratação do volante Fransérgio, do Bordeaux, da França. O jogador de 32 anos está fora dos planos do técnico David GuIon para a próxima temporada.
O Torcedores.com havia adiantado que o Vasco e outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro tinham interesse no meio-campista. Na última quarta-feira, as tratativas do estafe de Fransérgio com a diretoria alviverde avançaram.
A ideia é que Fransérgio assine contrato de três temporadas, ou seja, até dezembro de 2026. O Coxa, inclusive, aguarda a conclusão dos trâmites burocráticos para concluir a transferência do jogador.
Recentemente, Fransérgio recusou uma oferta do Shenzhen FC para atuar na Superliga, da China. O Al-Wehda, da Arábia Saudita, também procurou na última semana. Mas, o jogador não ficou interessado em se transferir para o Oriente Médio.
Ainda segundo apurou a reportagem, Fransérgio já chegou em Curitiba e na próxima semana irá trabalhar acompanhado de um preparador físico de alta performance. A ideia é se apresentar ao clube em condições de estrear na Série A do Campeonato Brasileiro.
O volante tem contrato com o Bordeaux até junho de 2024. O Coritiba irá adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta. Os valores da operação ainda são mantidos pelas partes envolvidas na negociação, mas os parâmetros foram acima da oferta do Vasco.
A carreira de Fransérgio
Fransérgio foi revelado pelo Athletico Paranaense em 2008. Na base rubro-negra, atuou ao lado do goleiro Santos, do zagueiro Manoel e dos atacantes Ederson e Marcelo Cirino. Pelo Furacão, conquistou o Campeonato Paranaense de 2009.
Posteriormente, jogou no Paraná, Internacional, Criciúma, Ceará e Guaratinguetá. Em Portugal, teve passagem destacada por Marítimo e Sporting Braga onde venceu a Taça da Liga (2019/2020) e a Taça de Portugal (2020/2021). Seu último clube foi o Bordeaux, da França.

