Home Futebol Cruzeiro chega a seis jogos sem vitória e despenca na tabela do Brasileirão

Cruzeiro chega a seis jogos sem vitória e despenca na tabela do Brasileirão

Depois de um bom começo na competição, Raposa vem acumulando tropeços em sequência

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Cruzeiro começou o Campeonato Brasileiro de forma promissora e deixou sua torcida empolgada com relação ao futuro do clube na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas nas últimas partidas a Raposa vem acumulando tropeços, com seis duelos seguidos sem vitória, contando quatro jogos do Brasileirão e as oitavas de final da Copa do Brasil, quando o clube foi eliminado pelo Grêmio.

Confira o desempenho recente do Cruzeiro (dados do site Sofarscore Brazil):

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sinal de alerta ligado em Minas Gerais?

Apesar da sequência de jogos sem vitória, o Cruzeiro começa o domingo (11), com 14 pontos em 10 jogos, apenas três de distância para o G4, que tem o Grêmio com 17 pontos, mas lembrando que a rodada terá cinco jogos em disputa, que podem causar diversas mudanças na tabela.

Vale lembrar que Ronaldo Fenômeno, responsável pela SAF que administra a equipe mineira, deixou claro que nesta temporada o foco do time é se manter na Série A, sem meta por disputa de títulos e hoje sete pontos separam a Raposa do Goiás e América-MG, 17º e 18º colocados, respectivamente.

PUBLICIDADE

Mais informações do Cruzeiro

O empate contra o Bahia teve influência direta do VAR, que marcou impedimento de Henrique Dourado, que poderia resultar na vitória cruzeirense. Mas Pepa preferiu valorizar a atuação da sua equipe.

PUBLICIDADE

“O que fica aqui, acima de tudo, são as muitas oportunidades que criamos. Do Wesley, Gilberto, sozinho, do Dourado, o cabeceio, do Bruno, uma grande defesa. Tivemos um gol anulado, que temos que respeitar as linhas ali. Falam que é sobreposto as linhas, mas temos que aceitar porque é o VAR e acabou. Ficamos a dever a nós próprios, sentimos que fizemos muito mais, que merecíamos muito mais. As situações com o resultado em 2 a 1, temos que saber gerir melhor”, declarou.

Agora o treinador terá dias sem jogos, podendo preparar a Raposa para encarar o Fortaleza no dia 21 de junho, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Better Collective