Home Futebol Cruzeiro faz proposta e Flamengo pode encaminhar saída, revela Venê

Cruzeiro faz proposta e Flamengo pode encaminhar saída, revela Venê

Rubro-negro não deve dificultar saída e destino pode ser o futebol brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo deve movimentar o mercado interno com chegadas e saídas. Ao mesmo tempo que negocia a contratação de Allan, com o Atlético, o Rubro-negro pode encaminhar a saída de um atleta com o rival do Galo, o Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações de Venê Casagrande, a Raposa apresentou uma proposta aos representantes de Rodrigo Caio e está otimista por um acordo. O zagueiro, que não estaria nos planos do clube carioca para a próxima temporada não deve colocar barreiras.

A expectativa é que nesta semana tudo possa ficar bem alinhado entre as partes. Assim, Rodrigo Caio vestiria o manto celeste a partir de julho. Na semana passada, Venê já adiantava que o Flamengo havia definido não renovar o contrato do defensor de 29 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O caso do Rodrigo Caio já é uma definição interna. A ideia é não renovar mais com o Rodrigo Caio. Eu tenho um respeito absurdo pelo Rodrigo Caio, nunca faltou aos treinos, mas não consegue entregar mais, não vejo a menor necessidade de renovar com o Rodrigo Caio hoje. É futebol, não pode ter um sentimento de paternalismo”, disse o jornalista.

Flamengo agita mercado da bola

Se uns podem sair, outros chegarão. Para julho, o Flamengo já terá algumas caras novas no elenco. O goleiro Rossi e o atacante Luiz Araújo foram anunciados. Além deles, o Rubro-negro tenta um acordo com o Atlético pelo volante Allan, além de De la Cruz, meia do River Plate.

PUBLICIDADE

O Galo, inclusive, já teria dado ok para a proposta apresentada pelos cariocas. As cifras giram em torno de 7,5 milhões de euros (R$ 39,3 milhões), com a possibilidade de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 7,9 milhões) + metas.

PUBLICIDADE

– Dois reforços já tem: o Rossi e o Luiz Araújo. E a gente vai trabalhar para que no começo da janela, não no final, a gente já tenha todos os reforços possíveis, até para ter embasamento nos treinamentos, os jogadores que chegaram já irem conhecendo o grupo, as pessoas, a estrutura do clube. Porque as pessoas acham que a adaptação no Flamengo é fácil, mas seja o jogador quem for, a camisa pesa. É uma camisa que tem muita tradição, e a gente tem que fazer com que isso vá a favor da gente, não contra. Então, quanto mais rápido for, melhor. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois estão certos e a gente espera mais dois, no mínimo – avisou Marcos Braz.

Better Collective