O Internacional encerrou uma longa novela anunciando a contratação de Enner Valencia. Assim, o Colorado tornou oficial uma notícia que circulava desde fevereiro. Afinal, o centroavante equatoriano de 33 anos assinou um pré-contrato por três anos, mas pediu sigilo para não magoar os torcedores do Fenerbahçe, durante o restante do vínculo com o clube turco. Desse modo, o Colorado oficialmente negou a negociação por quatro meses.
Assim, a aquisição de Enner Valencia pelo Internacional vem repercutindo. Na edição desta terça-feira (13) do Tá na Área no SporTV, o narrador Daniel Pereira, o Dandan, se empolgou com o reforço colorado. Então, o locutor afirmou que o atacante da seleção do Equador jogará, a partir do mês que vem, no maior time entre todos que já defendeu.
“Valencia. É o maior clube que você já jogou na história. Não tem outro. Ah, jogou na Inglaterra… Everton é maior que o Inter? Não é. West Ham é maior que o Internacional? Não é. Fenerbahçe é maior que o Internacional? Não é. Então, amigo, aproveita você. O Inter é o maior clube da tua carreira”, declarou. Aliás, Dandan ainda deixou de mencionar o Emelec, onde Enner Valencia começou a carreira, além dos mexicanos Pachuca e Tigres.
Enner Valencia deverá estrear pelo Internacional diante de Fluminense ou Palmeiras
A estreia de Enner Valencia no Internacional ocorrerá em julho. A expectativa é se ela ocorrerá no dia 9, no Maracanã, contra o Fluminense; ou em casa, no Beira-Rio, no dia 16, diante do Palmeiras. Aliás, a partida diante do Verdão está prevista para às 11h da manhã, um horário em que os torcedores colorados costumam lotar o estádio.
Assim, o novo jogador do Internacional está servindo a seleção do Equador, que na Data Fifa enfrentará a Bolívia e a Costa Rica, em 17 e 20 de junho, respectivamente. Posteriormente, Enner Valencia terá um período de férias, com apresentação em Porto Alegre prevista para o próximo dia 26.

