Home Futebol Em jogo disputado, Internacional e Nacional empatam pela Libertadores

Em jogo disputado, Internacional e Nacional empatam pela Libertadores

Depois de conquistar a vantagem na etapa final, Colorado cedeu espaços e sofreu o empate uruguaio

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Internacional foi até o Uruguai para enfrentar o Nacional, na noite desta quarta-feira (7), pela Copa Libertadores da América. No duelo, os dois times mantiveram um grande equilíbrio, o que se refletiu no resultado final, em 1 a 1. Enquanto Alan Patrick abriu o placar, Damiani igualou após uma cobrança de falta.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os brasileiros mantiveram a liderança do Grupo B, com 11 pontos. Do outro lado, os uruguaios permaneceram estacionados em 7 tentos, na segunda colocação da chave.

Nacional 1 x 1 Internacional

As duas equipes mantiveram um estilo de jogo semelhante durante os 90 minutos. Enquanto o Nacional buscou o amparo de sua torcida para pressionar, o Internacional manteve a prudência para efetuar boas jogadas ofensivas.

PUBLICIDADE

O primeiro ataque foi registrado aos 9 minutos. Depois de um cruzamento, Fagúndez não conseguiu se aproximar da bola. A resposta Colorada veio com Pedro Henrique na sequência. O atleta recebeu a pelota e chutou para a defesa de Rochet.

Aos 28′, De Pena cobrou falta para a área, onde estava Johnny, que soltou uma bomba nas mãos do goleiro adversário. Um verdadeiro milagre uruguaio. O lance estimulou os mandantes que arriscaram um contra-ataque com Zabala. O atleta acionou Ramírez, que foi parado pelo goleiro John no final do primeiro tempo.

A pressão Colorada persistiu durante os 45 minutos finais. Desta forma, o Inter conseguiu abrir a vantagem com Alan Patrick, que chutou da entrada da área após receber um passe de Pedro Henrique.

Com a vantagem, os gaúchos passaram a administrar o resultado, proposta diferente do Nacional que se lançou no campo de ataque.

PUBLICIDADE

Aos 34′, Lozano efetuou um cruzamento que foi bloqueado por Wanderson na área. Sem perder tempo, a arbitragem assinalou pênalti devido a um toque de mão. No entanto, o lance gerou dúvidas e o juiz optou por analisar o VAR que excluiu uma possível ilegalidade.

Na reta final, o Nacional cobrou uma falta para a área, onde estava Damiani. O atleta superou Mercado para conquistar o empate. Placar final, 1 a 1.