No meio de uma crise no Corinthians que afeta todos os setores, uma mudança na gestão deve estar prestes a acontecer. A fratura nos resultados, é visível não apenas para os torcedores, se não também fica muito nítida para os jornalistas esportivos. Bruno Prado analisou as possibilidades da gestão do Alvinegro.
Bruno Prado analisa Timão
Com o grupo de Duílio Monteiro Alves em risco após uma temporada complicada, Bruno Prado acredita que as eleições têm mais aspectos do que apenas os resultados dentro dos gramados. O comentarista esportivo avaliou em participação para a Jovem Pan Esportes que o mesmo grupo domina o Corinthians desde 2007, e isso deve ser considerado.
Na análise de Bruno Prado, apesar dos resultados desfavoráveis e dos pedidos dos torcedores para uma reformulação do alto escalão, não há “oposição feroz”. E detalha que, embora existam algumas oposições em algumas questões, não há um grupo completamente contrário que poderia fazer frente.
O comentarista esportivo fez um alerta, que o grupo que permanece no poder pode acabar cometendo alguns erros e piorando a situação na que o clube está. Em observação afirmou: “pode gastar mais do que deve, isso acontece bastante”. Com a eleição para acontecer em setembro, o alto escalão do Timão pode ter mudanças significativas.
Mudanças no Corinthians
Atualmente, o grupo de Andrés Sanchez procura por um nome como candidato, já que André Negão ainda não é unanimidade entre as pessoas dentro do clube. Porém, para uma mudança de poder, o fato de Duílio não ter levantado uma taça desde o início da sua gestão pode pesar bastante, pois o time masculino não é campeão desde 2019. Assim, a candidatura de Augusto Melo que ficou na segunda colocação na última eleição pode se tornar importante.

