O Internacional venceu o Independiente Medellín por 3 a 1, nesta quarta-feira (28), quando as duas equipes se enfrentaram pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, no Beira-Rio. Os tentos do Colorado foram concretizados por Maurício e Luiz Adriano. Do outro lado, Pons descontou para o escrete colombiano.
O resultado garantiu ao Inter uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. O time, que é comandado por Mano Menezes, computou 12 pontos, conquistando a liderança em sua chave. Do outro lado, o Independiente Medellín se despediu do torneio na terceira posição, com 10 tentos.
Internacional 3 x 1 Independiente Medellín
O Internacional não cedeu espaços para o adversário e desta forma anotou o seu primeiro gol aos dois minutos. Maurício tabelou com Luiz Adriano para anotar um golaço, sem chances para o arqueiro Mosquera. Com a vantagem, o Colorado pressionou ainda mais. Do outro lado, o Independiente analisava possíveis falhas para progredir.
Luiz Adriano deixou a sua marca aos 21 minutos. Maurício cruzou para o atleta que desviou de peito para a rede. O craque ainda puxou um rápido contra-ataque para ampliar na sequência.
O segundo tempo foi marcado por uma maior pressão do Medellín, que conseguiu avançar perante o time gaúcho. Neste prisma, os colombianos descontaram com Pons, que marcou de cabeça após uma cobrança de escanteio.
O Internacional teve a oportunidade marcar mais dois tentos no final do confronto, porém foi traído pelo travessão. Placar final, 3 a 1.

