Home Mercado da Bola Em reta final de preparação, ex-zagueiro do Vasco projeta temporada na Indonésia

Em reta final de preparação, ex-zagueiro do Vasco projeta temporada na Indonésia

Cria do Santos, Anderson Salles atuou pelo Gigante da Colina por duas temporadas; zagueiro atualmente defende o Bhayangkara FC, da Indonésia

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
Anderson Salles, ex-zagueiro do Vaco, está no Bhayangkara FC, da Indonésia

Divulgação/ Bhayangkara FC

PUBLICIDADE

Com a proximidade do início do Campeonato Indonês, o Bhayangkara FC entrou na reta final da pré-temporada. O clube da cidade Surabaya vem intensificando as atividiades físicas e os trabalhos técnicos. A estreia diante do PSIS Seramang, dia 03 de julho.  

A comissão técnica, aos poucos, vai montando o elenco a fim de garantir as principais opções disponíveis no mercado da bola. Isso porque o, Gede Widiadi, presidente do Bhayangkara FC, deseja formar um elenco competitivo para brigar por títulos na temporada 2023/2024. 

Para isso, o dirigente aposta na experiência e liderança de Anderson Salles. O ex-zagueiro de Vasco e Goiás é um dos principais nomes em atividade na Indonésia. Há quatro temporadas no país, o jogador de 35 anos conta que está adaptado à cultura, costumes e futebol local.  

PUBLICIDADE

“Estou na minha quarta temporada no clube e gosto muito de atuar aqui. Minha família também está bem”, revelou o atleta, que na temporada 2021/2022foi eleito o melhor zagueiro da Liga pela Federação de Futebol da Indonésia. 

Na temporada passada, por exemplo, o time terminou a competição na oitava colocação. Falando poucos dias para o início da Liga 1, Anderson Salles projeta os objetivos do Bhayangkara FC. 

“Tivemos um período de preparo muito bom. Os jogadores conseguiram entender a filosofia do treinador e faremos o melhor para buscar a parte alta da tabela”, conta o zagueiro, que completa.  

“A expectativa é de uma liga bem mais competitiva. Esse ano aumentou o número de estrangeiros para seis atletas. Estamos vendo uma movimentação no mercado de transferência para cá, o que é bom para as competições”, finalizou. 

PUBLICIDADE

A temporada de Anderson Salles 

Antes de tudo, Anderson Salles surgiu para o futebol para o Santos em 2001. Posteriormente, atuou por Juventus, Bragantino, Ituano, Grêmio Barueri, Vasco da Gama, Goiás, Santa Cruz, Grêmio Novorizontino, São Bento, Ferroviária e Paraná Clube. 

Na última temporada, por exemplo, o defensor realizou 32 partidas pelo Bhayangkara FC. Além disso, marcou três gols e acumulou 2826 minutos em campo pelo clube. Sua última partida foi no dia 14 de abril, quando seu time venceu por 3 a 0 o Arema FC.