Emerson Leão é uma lenda para os palmeirenses e durante o podcast dos Reis da Resenha, o ex-jogador conversou sobre a chegada de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira. No entanto, também foi questionado sobre outros assuntos como o goleiro que seria titular e também sobre a melhor opção para o comando da seleção brasileira.
Emerson Leão conversa sobre seleção brasileira
Em entrevista no podcast Reis da Resenha, o ex-jogador afirmou que acredita que um comandante estrangeiro no comando da seleção brasileira é absurdo na sua concepção. Emerson Leão destaca que há muitos técnicos competentes nacionalmente e que os mundiais que a canarinha venceu não tiveram um comandante estrangeiro.
Apesar de defender que Ancelotti de fato é um dos melhores treinadores do mundo, e que acredita que será uma boa escolha para a seleção brasileira. Ao ser questionado por Pilhado sobre quem seria o melhor treinador nacional para o comando e o ex-goleiro afirmou que seria Dorival Júnior.
Durante participação relembrou que Dorival Júnior foi jogador na época que atuava como treinador e que o conhece bem e detalhou: “em termos de caráter é um excelente caráter como muitos, como muitos outros treinadores no Brasil têm caráter. Então, eu começo por aí porque a capacidade ele sempre teve, porque é um treinador que já foi atleta”.
Finalmente, com ampla experiência defendendo o gol de importantes clubes brasileiros não fugiu do questionamento sobre quem seria o melhor meta para a seleção brasileira. A posição está atualmente nas mãos de Ederson do Manchester City, Emerson Leão afirmou: “Eu não vivi toda a história do Palmeiras, diziam, meu pai dizia que Oberdan era maravilhoso, eu não vi jogar (…), o goleiro atual é um excelente goleiro (Weverton), se eu sou o treinador da seleção brasileira, o goleiro titular seria ele, seria claro”.
Seleção brasileira hoje
Após vencer Guiné por 4 a 1, a seleção brasileira enfrenta Senegal no segundo amistoso da Data FIFA nesta terça-feira (20). Além disso, informações do Globo garantem que já há acordo com Carlo Ancelotti para assumir a seleção brasileira em 2024, mas sem novidades sobre se será em janeiro ou em julho, e sem comunicado oficial.

