Nesta segunda-feira (12), o Internacional oficializou a contração de Enner Valencia. Seu contrato com o Fenerbahçe termina no dia 30 de junho, mas como o clube turco encerrou sua temporada, foi possível oficializar a chegada do jogador.
Conforme já vinha sido especulado, o acordo entre o Colorado e o atleta já existia um acerto desde fevereiro, com um pré-contrato assinado quando Alessandro Barcellos, presidente do clube, esteve na Europa para acertar as contratações de Charles Aránguiz e Luiz Adriano. Mas a pedido de Enner Valencia essa negociação não tinha sido anunciada previamente.
Parceira do Internacional para viabilizar contratação
O Colorado fez uma parceria com a EstrelaBet, patrocinadora do clube, para fechar essa negociação. O jogador, ao lado do clube, irão participar de ações da patrocinadora, coincidindo com o lançamento do perfil Mundo Colorado nas redes sociais.
Enner Valencia assinou um contrato de três anos com sua o clube gaúcho e será apresentado oficialmente no próximo dia 26 de junho.
A previsão é que ele seja inscrito assim que a janela de transferências esteja aberta no Brasil, no dia 3 de julho. Dessa forma ele poderá defender o Internacional assim que a comissão técnica entender que ele está liberado para os duelos.
Carreira de Enner Valencia
Aos 33 anos, o jogador é o atual capitão da seleção equatoriana, sendo o maior artilheiro da história do seu país com 38 gols marcados, com direito a seis gols em Copas do Mundo em 2014 e 2022.
Ele começou sua carreira de jogador em 2008 no Equador. Já em 2010 ele se transferiu para o Emelec, onde começou a se destacar.
Em 2014 Valencia acertou sua ida para o Pachuca e em seguida, no mesmo anom foi negociado com o West Ham da Inglaterra. Dois anos depois ele seguiu na Premier League, vestindo as cores do Everton.
Já em 2017 ele retornou ao futebol mexicano, mas para defender o Tigres. Por fim, em 2020 ele negociou sua ida para o Fenerbahçe, seu último clube antes de acertar com o Internacional.
A esperança da torcida é que o equatoriano mantenha no seu clube o faro de artilheiro. Ao longo da sua carreira o novo reforço do Colorado garantiu a artilharia da Copa Sul-Americana (2013), Campeonato Mexicano (2014 e 2019), Concacaf Champions League (2019) e Campeonato Turco (2023).

