Home Futebol Entenda o que fez Abel Ferreira cogitar sair do Palmeiras

Entenda o que fez Abel Ferreira cogitar sair do Palmeiras

O técnico do Verdão quer um descanso depois de 2024

Por Márcio Padula em 27/06/2023 12:38 - Atualizado há 2 anos

Foto: Miguel Schincariol / Getty Images

Qualquer torcedor do Palmeiras sabe exatamente o fim do contrato do técnico Abel Ferreira: dezembro de 2024. E assim, o treinador já deixou claro que quer seguir no Verdão, porém quer descansar.

O português chegou ao Palmeiras em novembro de 2020, ou seja, quase três anos, com uma renovação que se contempla, Abel chegará, se cumprir o contrato até o fim, um total de sete anos de Verdão.

Porém, o que Abel vem sinalizando é que topa a renovação até 2027, mas pretende descansar em 2024.

Nesse sentido, nada foi explicado de que tempo seria esse descanso, se um auxiliar comandaria o Palmeiras em sua ausência.

Vale lembrar que quando Abel chegou ao Verdão, o seu contrato era até o fim de 2022, depois foi prorrogado por mais duas temporadas.

Portanto, essa renovação aconteceu com uma condição: que sua esposa e filhas aceitassem morar no Brasil, o que aconteceu.

Pais em Portugal, renovação depois de um descanso e Palmeiras oferecendo uma fortuna   

Mas, os pais do treinador, ainda estão em Portugal, e com isso, Abel quer passar um tempo com eles.

Não só, a rotina estressante do futebol brasileiro, com muito mais jogos, fez com ele pedisse esse descanso.

Já a presidente Leila Pereira, que busca a reeleição, a renovação de Abel Ferreira é um grande trunfo.

O que se fala nos bastidores, sobre números, o Palmeiras deve oferecer na renovação a quantia de 6 milhões de euros, ou R$ 33 milhões, por temporada, até 2027.

O treinador já deixou claro que tem um plano, isso inclui a pausa de 2024.

“Eu gosto de ser capitão da minha alma e dono do meu destino. Acho que nós devemos viver o aqui e o agora. Disse que o que me motiva é estar em um clube que briga por títulos, em um clube que respeita todos os funcionários, que cumpre seus deveres, que honra seus compromissos, ter um elenco como eu tenho de jogadores que querem triunfar. É isso que me motiva estar aqui. Eu também já disse o que é que me prende no Brasil. Tenho contrato até 2024, e quando eu renovei tinha a intenção de ir até o final do meu contrato. Tenho também um plano e vou fazê-lo, que pode ser de duas maneiras: ou me mandarem embora, o que é mais comum no futebol, ou então chegar em 2024 e eu fazer minha pausa merecida, porque meus pais merecem”, explanou Abel Ferreira em uma coletiva.

Por fim, depois de ver uma entrevista de Telê Santana, e colocar em seu Instagram, ele recebeu um conselho do filho do grande treinador já falecido, Renê Santana, falando que ‘estresse mata’.

Com isso, Abel refletiu e explicou que se move por convicções e no momento certo decidirá como será o seu futuro.          

Exit mobile version