Antes de mais nada, Rogério Ceni quer comandar o Vasco da Gama e está empolgado com a possibilidade. A conversa preliminar entre o técnico e o diretor executivo Paulo Bracks, na manhã deste sábado, por videoconferência, animou os dois lados.
O Torcedores.com apurou que a conversa foi considerada positiva pelas partes. Os parâmetros financeiros serão discutidos em outro momento. A ideia é firmar um contrato até dezembro de 2024.
O dirigente espera definir com ele ou outro nome nos próximos dias. Nos bastidores, no entanto, o acerto Rogério Ceni é visto com naturalidade, a não ser que uma ‘tragédia” aconteça nos próximos dias.
O ex-técnico e ídolo do São Paulo ganhou terreno após Juan Pablo Vojvoda ouvir e recusar proposta do Vasco. O argentino tem vínculo com o Fortaleza até dezembro de 2024. Ele pretende cumprir até o fim seu contrato com o clube cearense.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rogério Ceni não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco. Caso aceite o desafio, ele terá a companhia dos auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões Júnior e do preparador físico Danilo Augusto.
Dentro do elenco do Vasco o nome de Rogério Ceni também tem aprovação. Ele conta com o apoio das principais lideranças, como o zagueiro Léo que foi comandado por ele no São Paulo, para assumir o lugar de Maurício Barbieri e, assim, tirar o time das últimas colocações da Série A do Campeonato Brasileiro.
Reforços do Vasco
Na conversa com Rogério Ceni, o Vasco transmitiu ao treinador a intenção de contratar jogadores que possam mudar o patamar do elenco. Inclusive Gary Medel, jogador da seleção chilena, deve fechar com o clube nos próximos dias.
Além do ex-jogador do Bologna, da Itália, o Vasco tem interesse na contratação de Lyanco Vojnovic, do Southampton. O clube inglês já comunicou a diretoria que só negocia o camisa 4 em definitivo.

