Especulado no Vasco, técnico argentino pretende cumprir contrato com clube chileno
Gustavo Quinteros foi oferecido por um empresário ao Gigante da Colina; técnico tem contrato com o Colo-Colo até o fim da atual temporada
Divulgação/ Colo-Colo
Penúltimo colocado na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama vive a maior crise institucional de sua centenária história. Após o time ser goleado por 4 a 1 pelo Flamengo, os torcedores iniciaram uma onda de protestos pedindo a saída do técnico Maurício Barbieri.
O Torcedores.com apurou que o técnico Gustavo Quinteros foi oferecido ao Vasco. O nome foi apresentado ao diretor executivo Paulo Bracks. A possibilidade foi levantada por um empresário que tem trânsito livre nos bastidores de São Januário.
Apesar disso, o dirigente não levou a diante o assunto. Isso porque, os executivos da 777 Partners decidiram manter Maurício Barbieri com a promessa de que o treinador receberá as peças que tanto necessita para reforçar o elenco.
Gustavo Quinteros tem contrato com o Colo-Colo até o fim da atual temporada. Apesar da derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors na última terça-feira (6), em Buenos Aires, pela quinta rodada da Copa Libertadores da América, ele segue prestigiado no clube chileno.
“Tenho contrato com o Colo-Colo e pretendo cumpri-lo. Estou focado na classificação para a Copa (Libertadores da América)”, disse o técnico do Colo-Colo em entrevista coletiva após a partida contra a equipe argentina.
Ainda segundo apurou a reportagem, Gustavo Quinteros não tem o hábito de quebrar contratos. Ele, portanto, costuma cumprir até o fim os compromissos que assina. Recentemente, ele recusou oferta para comandar o Independiente, da Argentina.
Após enfrentar o Boca Juniors, o Colo-Colo está focando no jogo com o Deportivo Pereira, da Colômbia, que será disputado no dia 29 de junho. A partida será fundamental, já que o time chileno precisa de uma vitória se quiser avançar na Libertadores.
A carreira de Gustavo Quinteros
Gustavo Quinteros é técnico do Colo-Colo desde 2020. Desde então, conquistou duas vezes a Supercopa do Chile, duas vezes o Campeonato Chileno e uma Taça do Chile. Ele é, portanto, uma lenda na história do clube.
Anteriormente, comandou o Club Tijuana, Universidad Católica, Al Wasl, Al Nassr, Emelec e Oriente Petrolero. Além disso, ele foi técnico da seleção equatoriana de 2015 a 2017 e comandou a seleção boliviana de 2011 a 2012.

