Home Mercado da Bola Especulado no Vasco, técnico argentino pretende cumprir contrato com clube chileno

Especulado no Vasco, técnico argentino pretende cumprir contrato com clube chileno

Gustavo Quinteros foi oferecido por um empresário ao Gigante da Colina; técnico tem contrato com o Colo-Colo até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Penúltimo colocado na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama vive a maior crise institucional de sua centenária história. Após o time ser goleado por 4 a 1 pelo Flamengo, os torcedores iniciaram uma onda de protestos pedindo a saída do técnico Maurício Barbieri. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o técnico Gustavo Quinteros foi oferecido ao Vasco. O nome foi apresentado ao diretor executivo Paulo Bracks. A possibilidade foi levantada por um empresário que tem trânsito livre nos bastidores de São Januário. 

Apesar disso, o dirigente não levou a diante o assunto. Isso porque, os executivos da 777 Partners decidiram manter Maurício Barbieri com a promessa de que o treinador receberá as peças que tanto necessita para reforçar o elenco. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gustavo Quinteros tem contrato com o Colo-Colo até o fim da atual temporada. Apesar da derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors na última terça-feira (6), em Buenos Aires, pela quinta rodada da Copa Libertadores da América, ele segue prestigiado no clube chileno. 

“Tenho contrato com o Colo-Colo e pretendo cumpri-lo. Estou focado na classificação para a Copa (Libertadores da América)”, disse o técnico do Colo-Colo em entrevista coletiva após a partida contra a equipe argentina. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Gustavo Quinteros não tem o hábito de quebrar contratos. Ele, portanto, costuma cumprir até o fim os compromissos que assina. Recentemente, ele recusou oferta para comandar o Independiente, da Argentina. 

PUBLICIDADE

Após enfrentar o Boca Juniors, o Colo-Colo está focando no jogo com o Deportivo Pereira, da Colômbia, que será disputado no dia 29 de junho. A partida será fundamental, já que o time chileno precisa de uma vitória se quiser avançar na Libertadores. 

PUBLICIDADE

A carreira de Gustavo Quinteros 

Gustavo Quinteros é técnico do Colo-Colo desde 2020. Desde então, conquistou duas vezes a Supercopa do Chile, duas vezes o Campeonato Chileno e uma Taça do Chile. Ele é, portanto, uma lenda na história do clube. 

Anteriormente, comandou o Club Tijuana, Universidad Católica, Al Wasl, Al Nassr, Emelec e Oriente Petrolero. Além disso, ele foi técnico da seleção equatoriana de 2015 a 2017 e comandou a seleção boliviana de 2011 a 2012.

Melhores momentos: Boca Juniors 1 x 0 Colo-Colo (CONMEBOL Libertadores)

Better Collective