Home Mercado da Bola Estafe nega conversas com o Flamengo por lateral-esquerdo, que está na mira de clube português

Estafe nega conversas com o Flamengo por lateral-esquerdo, que está na mira de clube português

Iago Borduchi tem contrato com o Augsburg até junho de 2024; lateral-esquerdo está na mira do Benfica, de Portugal

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Destaque do Augsburg no Campeonato Alemão, o lateral-esquerdo Iago Borduchi começou a despertar o interesse de vários clubes no mercado da bola, mas o estafe do jogador nega qualquer contato ou proposta feita pelo Flamengo. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Iago Borduchi tem contrato com o Augsburg até junho de 2024. Apesar disso, o defensor ainda não foi chamado pela diretoria do clube alemão para tratar do seu futuro. Com isso, aumentam a cada dia os rumores de uma possível saída. 

Nos últimos dias surgiu a informação de que o jogador, de 26 anos, não pretendia mais ficar no Augsburgo e que deveria sair na próxima janela de transferência. Afinal, o desejo dele era mudar-se para um clube onde pudesse disputar títulos. 

PUBLICIDADE

O Flamengo, por sua vez, tem pressa para contratar um jogador para a posição. Isso porque, a comissão técnica teme que Ayrton Lucas sofra algum tipo de lesão por desgaste muscular. Internamente há o entendimento de que o camisa 6 precisa de um jogador para ser seu reserva. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Iago Borduchi deve seguir atuando no Velho Continente. O lateral-esquerdo está na mira do Benfica, de Portugal. O técnico Roger Schmidt deseja contar com um jogador experiente para o lugar de Álex Grimaldo que acertou com o Bayer Leverkusen. 

O clube português já procurou o Augsburg para saber as condições para uma eventual proposta para tirar o atleta do futebol alemão. Sua multa rescisória está fixada em 5 milhões de euros (R$ 26,5 milhões, ma cotação atual). 

A carreira de Iago Borduchi 

Nascido em Monte Azul Paulista, em São Paulo, Iago Borduchi surgiu no Internacional em 2016. Ele é cria da geração que revelou o goleiro Carlos Miguel, do Corinthians, o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino e o meia Juan Alano, do Gama Osaka, do Japão. 

PUBLICIDADE

Em julho de 2019, se transferiu para o Augsburg, da Alemanha. Desde então, o defensor realizou 84 partidas pelo clube. Nesse ínterim, marcou quatro gols e fez 11 assistências. Além disso, ele soma passagem pelas seleções de base do Brasil.

Melhores momentos de Borussia M’Gladbach 2 x 0 Augsburg pela Bundesliga