Ex-base do Ceará, jovem atacante de clube paulista chama a atenção de clubes da Europa
Nicolas Rossi teve passagem destacada pela base do Vozão; atacante do Lemense soma passagens por Osasco Audax e Alverca, de Portugal
Divulgação/ Lemense
Em meio à disputa do Campeonato Paulista Sub-20, o Lemense pode perder precocemente uma de suas principais revelações. Trata-se do atacante Nicolas Rossi, de 19 anos, que está no radar de clubes da Europa.
O Torcedores.com apurou que o Lemense está ciente que scouts de equipes da Espanha, França, Itália e Portugal estão sendo atraídos pelo desempenho do centroavante. Ele, por exemplo, já marcou sete gols em nove jogos no Paulistão Sub-20.
No momento, o o clube paulista não recebeu uma oferta oficial, porém o assédio europeu é constante. Nicolas Rossi chama a atenção pelo porte físico, posicionamento, visão de jogo, velocidade, habilidade e potência no chute.
Diante disso, ele vem sendo um dos principais jogadores da equipe da cidade de Leme, que está tendo uma ótima campanha. O time já garantiu sua vaga na próxima fase do Paulistão Sub-20 e, com a contribuição do centroavante, está invicto com seis vitórias e três empates.
Ainda segundo apurou a reportagem, Nicolas Rossi também vem sendo acompanhado de perto por clubes brasileiros. O Atlético-MG, por exemplo, enviou recentemente um observador técnico para analisar de perto o desempenho do jovem.
O camisa 9 iniciou a carreira no Osasco Audax em 2019. Posteriormente, passou pela base do Ceará até ser contratado pelo Lemense. Além disso, teve breve passagem pelo Alverca, de Portugal, onde marcou cinco gols em nove jogos pelo time Sub-19.
Fase artilheira
No Lemense desde o começo de abril, Nicolas Rossi balançou as redes contra a Inter de Limeira, São Carlos (três vezes), Rio Claro, União São João e Velo Clube. Na próxima sexta-feira, dia 16, a equipe encerra a primeira fase jogando em casa contra o Rio Claro.

