A temporada europeia se encerrou com o título inédito do Manchester City na Champions League. Apesar da festa dos ingleses, os demais clubes já trabalham de olho no próximo calendário, e um técnico ex-Flamengo está sendo muito citado.
Segundo a emissora Sky Sports da Itália, o português Paulo Sousa é “forte candidato” a assumir o Napoli. O atual campeão italiano está sem comandante após a saída de Luciano Spalletti. O ex-Rubro Negro é treinador do modesto Salernitana desde fevereiro, que terminou o torneio nacional na 15ª posição e escapou do rebaixamento.
A informação veiculada dá conta de que o presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, já se reuniu com Paulo Sousa para que o lusitano tome uma decisão. A multa rescisória do técnico com o Salernitana seria de um milhão de euros (pouco mais de R$ 5,2 milhões).
Não é exagero dizer que o português não deixou saudade no Flamengo. Anunciado oficialmente pelo time carioca no final de 2021, o treinador esteve à frente de Gabigol e companhia até junho do ano passado. No total foram 32 partidas no comando do Mengão, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. Após sua saída da Gávea, a equipe contratou Dorival Júnior, que conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil.
Agora com Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro recebe o Grêmio neste domingo (11), às 18h30, pela 10ª rodada do Brasileirão Série A. Na competição, ocupa o 5º lugar, com 16 pontos.

