Ex-técnico de Cruzeiro e Atlético-MG defende Abel Ferreira no Palmeiras: “Não aceitam o sucesso dele”
Verdão perdeu o segundo jogo consecutivo neste domingo (25), ao ser derrotado pelo Botafogo, que disparou na ponta do Brasileirão Série A
Reprodução/TV Palmeiras
O Palmeiras amargou o segundo revés seguido hoje (25). Em pleno Allianz Parque, o Verdão foi superado pelo Botafogo por 1 a 0, gol de Tiquinho Soares no primeiro tempo. Assim, o Glorioso ampliou a distância na liderança do Brasileirão Serie A, indo para 30 pontos. Além disso, o Alviverde, que permanece com 22, foi ultrapassado pelo Grêmio, que agora soma 23 e é o novo vice-líder.
Assim, o Palmeiras já havia sido derrotado pelo Bahia no meio de semana, na Arena Fonte Nova. Logo após o término da partida no Allianz Parque, Abel Ferreira não apareceu para cumprimentar o amigo e compatriota botafoguense Luís Castro, descendo diretamente para o vestiário.
Dessa forma, o técnico do Verdão foi bastante criticado pela atitude. Afinal, Abel Ferreira costuma ser muito cobrado por conta de seu forte temperamento. Nesse sentido, o português foi defendido por um ex-profissional, de vasto currículo de sucesso no futebol brasileiro.
Para Procópio, estão sempre tentando “diminuir” o técnico do Palmeiras
Sempre ativo no Twitter, o ex-técnico Procópio Cardozo, que trabalhou em clubes como Atlético-MG e Cruzeiro, exaltou o treinador do Palmeiras. Aos 84 anos, o ex-zagueiro sempre costuma recordar suas histórias no futebol na rede social e também expor a sua opinião sobre os fatos atuais no esporte.
Nesse sentido, Procópio Cardozo publicou: “O pessoal usa qualquer coisa pra esculhambar o Abel. Ele é um ser humano, profissional correto e dedicado que está preocupado com o seu time. Tudo que ele faz é motivo para tentarem diminuí-lo. As pessoas não aceitam o sucesso dele”, escreveu, em seu perfil no Twitter.
O próximo compromisso do Palmeiras será nesta quinta-feira (29), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Assim, o Verdão receberá, no Allianz Parque, o Bolívar-BOL, às 21h (horário de Brasília). Já classificado para as oitavas, o Alviverde precisa da vitória para assumir a primeira colocação da chave.

