O técnico Diego Dabove, que teve breve passagem pelo Bahia em 2021, voltará a comandar uma equipe um mês após ser demitido do Huracán. O treinador de 50 anos irá comandar o Instituto Córdoba no Campeonato Argentino.
O Torcedores.com apurou que o técnico assinou contrato de uma temporada. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais um ano. Para que o aditivo seja acionado, ele terá de classificar a equipe uma competição internacional como a Copa Libertadores da América ou Copa Sul-Americana.
A negociação só foi concretizada após o presidente do Instituto, Gastín Defagor, aceitar a principal exigência de Diego Dabove: levar sua equipe de confiança para o clube. Além do treinador, o dirigente acertou a contratação de seis profissionais.
Além de Diego Dabove, o Instituto Córdoba contratou os auxiliares Federico Dabove, Guillermo Formica e Pablo Fornasari, os preparadores físicos Agust´n Buscaglia e Juan Seidan e, o analista de desempenho Diego Castello.
Ainda segundo apurou a reportagem, o treinador tinha sondagens de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Entretanto, não ficou seduzido com a possibilidade de voltar a trabalhar no exterior.
Sua estreia será contra o Racing Club, na próxima segunda-feira (12), às 21h45, no Estádio Juan Domingo Perón, em Córdoba, pela 20ª rodada do Campeonato Argentino. O time tem 21 pontos somados e ocupa a 20ª colocação.
A carreira de Diego Dabove
Diego Omar Dabove iniciou a carreira de treinador no Godoy Cruz em 2018. Posteriormente, teve boa passagem pelo Argentinos Juniors e San Lorenzo. Em 2021, o treinador teve breve passagem pelo Bahia onde conquisou apenas uma vitória em seis jogos.
Ele foi demitido pelo presidente Guilherme Bellintani em decorrência da sequência de mais resultados do Tricolor de Aço na Série A do Campeonato Brasileiro. Depois disso, comandou o Banfield e Huracán.

