O Flamengo mergulhou o Vasco na crise após vencer por 4 a 1, em jogo disputado na noite desta segunda (5) no Maracanã, pela nona rodada do Brasileirão. Com Pulgar, Gerson e Ayrton Lucas (2), o rubro-negro bateu o rival e subiu na tabela. No estádio, Fábio Azevedo estava incrédulo com que assistia.
As reações do jornalista a cada gol do rubro-negro divertiram torcedores. Nas redes sociais, cortes da transmissão no YouTube foram publicados e acabaram viralizando.
Assista
Barbieri pressionado no Vasco
A derrota para o Flamengo é a quinta em nove jogos do Campeonato Brasileiro. A equipe de Maurício Barbieri ocupa a 19ª posição do Brasileirão, sendo única competição que resta na temporada. Mesmo com as “semanas cheias”, o time não demonstra reação.
– O torcedor tem razão de estar frustrado, chateado. Sabemos que não estamos entregando os resultados, então entendo e dou razão aos protestos, meu papel é mudar essa opinião deles. É encontrar soluções e ajustes para mudar essa opinião deles – disse Barbieri, que corre riscos de demissão.
Até o momento ele segue no cargo, mas a pressão externa pode trazer consequências ao longo desta terça. Perguntado sobre o assunto, o técnico cruzmaltino respondeu.
– Não tive nenhuma conversa nesse sentido (demissão). Tenho convicção de que a equipe tem oscilado muito mais do que esperávamos, nesse início. Temos tido dificuldades maiores do que pensávamos que poderíamos ter, mas continuo com a convicção de que podemos reverter esse quadro.
Tristeza de um lado, felicidade do outro. Após eliminar o Fluminense, o Flamengo agora bate também o Vasco. Com o resultado, sobe para a quinta posição com 16 pontos. Mesmo sem Everton Ribeiro e Gabigol, lesionados, Sampaoli encontrou soluções e vai demonstrando evolução no trabalho.
– Me deixa muito feliz porque em um clássico é importante a contundência. O time tem que melhorar muito sobre a distância no jogo, pressionou muito bem, mas encontramos muitas entrelinhas, isso gerou muito ataque à linha de cinco. No segundo tempo, o time baixou o pouco. No final, fez o mesmo que o primeiro tempo, mas eu penso que o time tem que evoluir na quantidade de passes e na precisão – disse o treinador.
Agenda do Flamengo
O Rubro-negro volta a campo na próxima quinta-feira (8) contra o Racing, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

