Home Futebol Flamengo perde dois titulares de última hora contra o Red Bull Bragantino

Flamengo perde dois titulares de última hora contra o Red Bull Bragantino

Rubro-negro encerra preparação para encarar o Massa Bruta pelo Brasileirão

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo está a caminho de Bragança Paulista, onde enfrenta o Red Bull Bragantino na quinta (22), às 21h30 (de Brasília) no Nabi Abi Chedid, pela 11ª rodada do Brasileirão. Na viagem, dois titulares estão fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações de Venê Casagrande, Gabigol e Matheus França serão desfalques do rubro-negro no duelo deste meio de semana.

– Gabigol e Matheus França estão fora do jogo do Flamengo contra o Bragantino. O atacante até participou de uma parte da atividade, mas só deve voltar contra o Santos no final de semana. França está com problema no púbis. Ayrton Lucas e Pedro vão viajar e serão avaliados – disse Venê.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em tratamento de uma lesão no púbis, o meia-atacante fez atividades na academia e não foi a campo com os demais companheiros. Assim como Gabigol, que estava recuperado de um problema muscular, mas que durante a data Fifa também não fez trabalhos no campo com o elenco.

Além da dupla, o Flamengo teme não ter Ayrton Lucas e Pedro. No último amistoso da seleção brasileira contra Senenal, o lateral-esquerdo foi titular e acabou sacado no segundo tempo. Pedro, por sua vez, iniciou no banco e foi acionado na etapa final.

Ambos estão em São Paulo e irão passar por uma última avaliação. Assim como Erick Pulgar, Vidal e Varela.

PUBLICIDADE

Flamengo no Brasileirão

Neste momento, o time carioca ocupa a terceira posição com 19 pontos. Uma vitória mantém a equipe presente no G4.

PUBLICIDADE

Saídas…

Na terça, Cruzeiro apresentou uma proposta oficial ao zagueiro. Fora dos planos do Flamengo para 2024, Rodrigo Caio pode neste segundo semestre vestir o manto celeste. O Rubro-negro, que não tem planos para o jogador na próxima temporada não deve dificultar uma eventual transferência.

Como já havia adiantado Venê, o Flamengo definiu que não vai renovar o contrato do defensor de 29 anos. Multicampeão pelo clube, se viu prejudicado por uma série de lesões.

“O caso do Rodrigo Caio já é uma definição interna. A ideia é não renovar mais com o Rodrigo Caio. Eu tenho um respeito absurdo pelo Rodrigo Caio, nunca faltou aos treinos, mas não consegue entregar mais, não vejo a menor necessidade de renovar com o Rodrigo Caio hoje. É futebol, não pode ter um sentimento de paternalismo”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE

Marinho, carta fora do baralho, chegou a um acordo de rescisão contratual com o Flamengo e foi anunciado pelo Fortaleza. O futuro de Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Hugo Souza ainda é indefinido.

…e chegadas

O goleiro Rossi e o atacante Luiz Araújo são os primeiros reforços para o segundo semestre. Além deles, o Rubro-negro espera também fechar a contratação de De la Cruz e Allan.

O Galo, inclusive, já teria dado ok para a proposta apresentada pelos cariocas. As cifras giram em torno de 7,5 milhões de euros (R$ 39,3 milhões), com a possibilidade de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 7,9 milhões) + metas.

– Dois reforços já tem: o Rossi e o Luiz Araújo. E a gente vai trabalhar para que no começo da janela, não no final, a gente já tenha todos os reforços possíveis, até para ter embasamento nos treinamentos, os jogadores que chegaram já irem conhecendo o grupo, as pessoas, a estrutura do clube. Porque as pessoas acham que a adaptação no Flamengo é fácil, mas seja o jogador quem for, a camisa pesa. É uma camisa que tem muita tradição, e a gente tem que fazer com que isso vá a favor da gente, não contra. Então, quanto mais rápido for, melhor. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois estão certos e a gente espera mais dois, no mínimo – avisou Marcos Braz.

PUBLICIDADE
Better Collective