Home Futebol Flamengo reage após notificação de Marinho e toma decisão

Flamengo reage após notificação de Marinho e toma decisão

Atacante decidiu que irá cumprir contrato com o rubro-negro até dezembro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo já respondeu a notificação da advogada de Marinho, Mariju Maciel, o qual contestava o afastamento do jogador após um caso de indisciplina. Segundo informações de O Globo, o clube solicitou exames médicos, que foram realizado nesta segunda-feira (12).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, a direção rubro-negra vai manter o jogador afastado até que Marinho cumpra o contrato, válido até dezembro, ou encontre um novo clube. O São Paulo, até então, negociava para fechar a contratação, mas esbarrou no alto salário do atleta.

Marinho, que não gostou da forma como o Flamengo conduziu o caso, decidiu declinar da ideia de buscar novos ares e vai cumprir seu vínculo até o final do ano. Jorge Sampaoli avisou que não pretende utilizar o jogador enquanto estiver à frente do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com todo respeito ao Marinho, é um jogador que está negociando a saída dele do clube. Então, certamente ele irá encontrar um clube que tirará proveito de toda a capacidade que Marinho tem”, declarou Sampaoli, em entrevista coletiva pós-jogo.

Até dezembro, Marinho permanecerá treinando à parte do time rubro-negro.

PUBLICIDADE

Torcedores do Flamengo irritados com Marinho

Decidido a cumprir seu contrato, Marinho deixou torcedores do Flamengo na bronca. Fora dos planos de Jorge Sampaoli, o atacante optou por não aceitar a proposta do São Paulo e seguirá treinando separado até dezembro.

– A verdade é que marinho não tá nem pra jogar futebol e sim pensando no ótimo salário que ele recebe no Flamengo sem fazer desgraça de nada rs! – reagiu um flamenguista.

– O cara prefere fica ganhando 750 mil atoa por mês até dezembro,do que 500 mil por mês trabalhando, parabéns diretoria do Flamengo – reclamou outro torcedor.

O São Paulo tratou Marinho como seu “plano A”.. Apesar do aval do Flamengo, questões financeiras impediram desde o início que o Tricolor avançasse pela negociação. O salário do jogador, como divulgado por alguns setores da mídia, beirava os 800 mil reais. Venê Casagrande, porém, desmente as cifras.

PUBLICIDADE

“No primeiro contrato, Marinho ganhou exatamente 600 mil mensais por mês. No segundo ano, passou a receber 650 mil. É este o salário dele hoje”, relatou o jornalista, em seu canal no YouTube.

Better Collective