O Flamengo, enfim, fechou a contratação de Allan. Após semanas de negociações, o Atlético considerou positiva a última oferta do rubro-negro e agora os clubes trocam documentos para concretizar a transferência. A informação do acerto foi dada por Venê Casagrande.
Para ter o “sim” do Atlético, o Rubro-Negro precisou de um aditivo a mais na oferta. Segundo o jornalista Vinicius Nicoletti, a venda foi fechada em 8 milhões de euros (cerca de R$ 41 mi de reais) mais 1 milhão entre bônus e metas. O contrato é válido por quatro anos.
Na próxima semana, Allan é aguardado no Rio de Janeiro para exames médicos e assinatura. O volante se torna o terceiro reforço do Flamengo para o segundo semestre. Antes dele, o clube já havia fechado com Agustin Rossi e Luiz Araújo.
Agora, o rubro-negro deve concentrar suas forças em Nicolás De la Cruz, do River Plate. Esta negociação, porém, é mais complexa. Os argentinos, caso avancem para as oitavas de final da Libertadores, dificilmente aceitarão negociar o meia com os brasileiros.
*mais informações em instantes
De la Cruz reage sobre oferta do Flamengo
Alvo do Flamengo, De la Cruz falou pela primeira vez a respeito da possibilidade de jogar no Brasil. De forma cautelosa, ele garantiu que segue focado em ajudar o River Plate nas competições que disputa.
– Tenho gente trabalhando e sei que farão o melhor para mim e para o clube quando for o momento. Eu estou muito tranquilo e tenho a cabeça aqui (no River) – disse à “TNT Sports” da Argentina.
– É muito bom que gostem do meu nome, mas sou feliz aqui, sinto o apoio da torcida desde que cheguei, e já se passaram muitos anos. No meio da competição, quando estamos jogando partidas importantes do campeonato e para entrar nas oitavas de final da Libertadores, seria egoísta falar do meu futuro – completou.

