Em entrevista ao podcast “Cheguei”, do narrador Garotinho, Zico se posicionou sobre a polêmica envolvendo Eric Faria e o Flamengo. Antes do jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, o jornalista da Globo publicou uma matéria sobre o clima no Rubro-Negro, que foi relatado como “uma merd…”. Sendo assim, Gabigol reagiu ao assunto e disparou contra as informações veiculadas na imprensa.
Ainda que grande parte da torcida tenha exaltado o comportamento de Gabigol, Zico elogiou a postura do repórter em não interromper o atacante. Sem condenar o que foi noticiado pela Globo, o ídolo do clube carioca destacou que o camisa 10 teve o direito de resposta, situação vista como totalmente normal.
“Eu acho que o Eric teve uma postura excelente. Ele fez as perguntas e deixou o Gabigol responder. Quando você entrevista alguém, se entrevista para ouvir o que o cara tem a falar, seja a favor ou contra. Como ele tinha falado alguma coisa sobre uma possível discussão entre os jogadores, o Gabigol se expressou e acabou, tá tudo bem. Ele saiu até um pouco da pergunta que o Eric fez, mas ele como um bom repórter deixou o cara falar. O jornalista é isso, tem que saber perguntar e ouvir, o jogador também. Para toda pergunta tem uma resposta. Foi um momento importante, o Gabigol falou o que queria falar e o Eric fez o lado profissional dele, é outro cara que eu gosto bastante”, disse Zico.
Resposta sobre o ambiente no Flamengo
Em tom de desabafo, Gabigol apontou que as informações veiculadas pelos meios de comunicação atrapalham o trabalho desenvolvido no Flamengo. Diante disso, os torcedores acabam ficando desconfiados, mas o grupo segue unido nos bastidores.
“Muita gente fala um monte de merd…, desculpa o palavreado, você também falou também sobre algumas coisas que saíram… Acho que vocês da imprensa criam uma coisa com a torcida (do Flamengo). Aí torcida vem para o Maracanã com um pouco de dúvida, com um pouco de má intenção com os jogadores, e isso nunca aconteceu no clube”, afirmou.

