A seleção entrou em campo neste sábado (17), contra Guiné, ainda sem um treinador definido. Quem comandou o time foi Ramon Menezes, técnico do sub-20.
Porém, durante a transmissão da Globo, Luís Roberto trouxe a informação de que Carlo Ancelotti, do Real Madrid, já estaria acertado com a CBF para ser o novo treinador.
O problema é que Ancelotti tem contrato com o Real até o meio do ano que vem e pretende cumprir. Então, ele se apresentaria à seleção apenas no segundo semestre de 2024.
Chama o Tite
No programa “Canelada”, da Jovem Pan, o jornalista Flávio Prado falou sobre o assunto e sugeriu que um velho conhecido comandasse a seleção brasileira até a chegada do novo treinador.
O jornalista sugere que a CBF chame Tite para retornar ao cargo, porque, na avaliação dele, o estilo dos dois são parecidos.
“Eu chamaria o Tite para comandar o time até que o Ancelotti fique livre. Porque é o mesmo estilo, seria a mesma coisa. Pega o Tite e convida ele para ficar mais um ano e pouco e depois ele passa para o Ancelotti. O estilo é parecido”, disse Flávio Prado.
Após essa sugestão, os outros comentaristas do programa ficaram surpresos e não concordaram. Foi possível ouvir até gritos de “ai, meu Deus”. Veja no vídeo abaixo:
#Canelada | HAHAHA o Flavio Prado ENLOUQUECEU!@flaviopradojpgz – “Eu CHAMARIA o Tite para comandar até a chegada de Ancelotti” pic.twitter.com/kOyXitEQ4b
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) June 17, 2023
Seleção brasileira com Ramon Menezes
Sob o comando de Ramon Menezes, o Brasil venceu ontem a seleção de Guiné por 4 a 1. Esse foi o segundo jogo de Ramon à frente da seleção principal. A primeira partida, porém, foi uma derrota para Marrocos, por 2 a 1.
Agora, a seleção brasileira volta a campo na próxima terça (20), às 16h (de Brasília), contra Senegal.

