Home Mercado da Bola Fluminense não exercerá direito de compra de atacante escanteado por Fernando Diniz

Fluminense não exercerá direito de compra de atacante escanteado por Fernando Diniz

Marrony tem contrato com o Fluminense até o fim de junho; atacante será devolvido pelo clube ao Midtjylland, da Dinamarca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Contando os dias para a abertura da janela de transferência, o Fluminense começou a definir situações contratuais de alguns jogadores para a sequência da temporada. E uma que já está certa é a do atacante Marrony. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Fluminense decidiu não exercer o direito de compra dos direitos econômicos do jogador de 24 anos, que retornará ao Midjylland, da Dinamarca, no começo de julho. 

Marrony foi contratado junto ao clube dinamarquês no dia 7 de julho de 2022, com opção de compra dos direitos econômicos ao término do período de empréstimo. O Fluminense aceitou pagar 300 mil euros (R$ 1,6 milhão, à época) para contratá-lo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, as atuações do centroavante não corresponderam às expectativas do técnico Fernando Diniz, que via em Marrony grande potencial para se firmar na ponta-esquerda. Por conta disso, o clube contrato Keno que atualmente está no departamento médico. 

Marrony não conseguiu se firmar na equipe tricolor e foi pouco utilizado pelo treinador. Em 10 meses, disputou 18 partidas, marcou um gol e não contribuiu com assistência. Além disso, passou a enfrentar concorrência de Jhon Arias e John Kennedy. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense fará uma economia milionária com a saída de Marrony. Isso porque, o clube não terá de pagar 4,5 milhões de euros (R$ 23,9 milhões, na cotação atual) para comprar seu passe. 

PUBLICIDADE

O empresário do jogador, Evandro Ferreira, está se movimentando no mercado da bola a fum de encontrar um novo clube para o centroavante. Afinal, Marrony não tem o desejo de voltar a defender o Midtjylland. 

PUBLICIDADE

A carreira de Marrony 

Marrony é cria do Volta Redonda. Porém, ele ganhou projeção no futebol atuando pelo Vasco da Gama de 2018 a 2020. Pelo clube de São Januário, disputou 81 partidas e marcou 10 gols. De lá, foi para o Atlético-MG a pedido do técnico Jorge Sampaoli. 

Com a camisa alvinegra, disputou 63 jogos, assinalou 10 gols e fez cinco assistências. Além disso, conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020 e 2021). Posteriormente, seguiu para o Midtjylland onde não se adaptou. 

Marrony fala da importância de Diniz para o acerto com o Fluminense

Better Collective