Mesmo bastante pressionada pela torcida, a diretoria do Fluminense não cogita demitir o técnico Fernando Diniz. Existe uma grande ala da torcida tricolor que pede a saída do treinador, por conta dos resultados recentes na temporada.
O Torcedores.com apurou que o presidente Mário Bittencourt entende que o momento é de dar tempo de trabalho a Fernando Diniz, considerado um dos melhores treinadores em atividade no futebol brasileiro na atualidade.
Os três próximos compromissos, contra o Atlético-MG e Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro, e Sporting Cristal, pela Copa Libertadores da América, serão fundamentais para a continuidade de Fernando Diniz no clube carioca.
Isso não significa que a diretoria tricolor o demitirá em casos de derrotas, mas o resultado nesses jogos determinará se o ambiente em torno do clube vai melhorar ou piorar com o desempenho do time nessas competições.
Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Mário Bittencourt e o diretor executivo Paulo Angioni, responsáveis pelo comando do departamento de futebol tricolor, estão adotando uma postura de otimismo ao trabalho de Fernando Diniz
Dessa forma, os dirigentes tentam pensar jogo a jogo em um primeiro instante a fim de evitar um clima de pressão no elenco. Porém, não descartam reavaliar o trabalho da comissão técnica no caso de novos tropeços nas competições, principalmente, na Copa Libertadores da América.
Números pelo Fluminense
Em duas passagens pelo Fluminense, Fernando Diniz comandou o time tricolor em 109 oportunidades. Nesse ínterim, foram 60 vitórias, 21 empates, 28 derrotas e 59,6% de aproveitamento. Seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras vai até dezembro de 2024.
Em 2023, comandou a equipe tricolor em 34 partidas, 30 vitórias, quatro empates e 10 derrotas. Além disso, conduziu a equipe ao titulo do Campeonato Carioca. Além do Fluminense, ele soma passagens por Vasco da Gama, Santos, São Paulo e Athletico Paranaense.

