Home Mercado da Bola Fluminense não trabalha com a possibilidade de demissão de Fernando Diniz; entenda

Fluminense não trabalha com a possibilidade de demissão de Fernando Diniz; entenda

Fernando Diniz tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2024; técnico está sendo pressionado pela falta de bons resultados

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Mesmo bastante pressionada pela torcida, a diretoria do Fluminense não cogita demitir o técnico Fernando Diniz. Existe uma grande ala da torcida tricolor que pede a saída do treinador, por conta dos resultados recentes na temporada. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente Mário Bittencourt entende que o momento é de dar tempo de trabalho a Fernando Diniz, considerado um dos melhores treinadores em atividade no futebol brasileiro na atualidade. 

Os três próximos compromissos, contra o Atlético-MG e Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro, e Sporting Cristal, pela Copa Libertadores da América, serão fundamentais para a continuidade de Fernando Diniz no clube carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso não significa que a diretoria tricolor o demitirá em casos de derrotas, mas o resultado nesses jogos determinará se o ambiente em torno do clube vai melhorar ou piorar com o desempenho do time nessas competições. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Mário Bittencourt e o diretor executivo Paulo Angioni, responsáveis pelo comando do departamento de futebol tricolor, estão adotando uma postura de otimismo ao trabalho de Fernando Diniz 

Dessa forma, os dirigentes tentam pensar jogo a jogo em um primeiro instante a fim de evitar um clima de pressão no elenco. Porém, não descartam reavaliar o trabalho da comissão técnica no caso de novos tropeços nas competições, principalmente, na Copa Libertadores da América. 

PUBLICIDADE

Números pelo Fluminense 

Em duas passagens pelo Fluminense, Fernando Diniz comandou o time tricolor em 109 oportunidades. Nesse ínterim, foram 60 vitórias, 21 empates, 28 derrotas e 59,6% de aproveitamento. Seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras vai até dezembro de 2024.

PUBLICIDADE

Em 2023, comandou a equipe tricolor em 34 partidas, 30 vitórias, quatro empates e 10 derrotas. Além disso, conduziu a equipe ao titulo do Campeonato Carioca. Além do Fluminense, ele soma passagens por Vasco da Gama, Santos, São Paulo e Athletico Paranaense.

Fernando Diniz exalta postura do Fluminense contra o River Plate

Better Collective