Home Futebol Fora do Mundial Sub-20, Endrick se manifesta após eliminação do Brasil

Fora do Mundial Sub-20, Endrick se manifesta após eliminação do Brasil

Palmeiras optou por não liberar o atacante e seleção brasileira contou com um desfalque importante na Argentina

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Mesmo perdendo a condição de titular no Palmeiras, Endrick não foi liberado para disputar o Mundial Sub-20. Inicialmente, o atleta estava nos planos de Ramon Menezes, que lamentou a ausência no torneio. Sendo assim, ele apenas torceu pela seleção brasileira, cotada para vencer o título. Porém, em jogo eletrizante contra Israel, a equipe nacional acabou sendo eliminada nas quartas de final da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Endrick fez questão de enviar uma mensagem de solidariedade para os jovens que ainda podem brilhar com a camisa do Brasil. Ainda que a campanha não tenha sido encerrada da forma esperada, o camisa 9 do Palmeiras destacou que todos precisam levantar a cabeça.

Vocês são guerreiros, ergam a cabeça sempre”, escreveu Endrick.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ausências de Endrick e Vitor Roque no Brasil

Além de Endrick, Vitor Roque, do Athletico, também foi barrado de disputar o Mundial Sub-20. Diante disso, antes do início da disputa pelo troféu, Ramon Menezes lamentou os desfalques, já que ambos poderiam ajudar bastante o Brasil.

Perde todo mundo: a Seleção, o clube, os atletas. Mas temos que entender também o lado do clube. Se o clube enxerga que nesse momento o atleta é mais importante ficando, temos que entender. Fiz questão de falar o quanto estamos confiantes no nosso trabalho com esse grupo aqui, que vai representar muito bem. Nós gostaríamos que estivesse todos a disposição. Fizemos a lista com os que foram liberados“, contou o técnico.

PUBLICIDADE

Após a eliminação do Brasil, Ramon volta suas atenções para a seleção principal. Como a CBF ainda não contratou o substituto de Tite, o treinador segue à frente do Brasil, que disputa dois amistosos em junho contra Guiné e Senegal, confrontos que estão marcados para ocorrer na Europa.

PUBLICIDADE
Better Collective