Nesta terça-feira (20), o Fortaleza oficializou a chegada de Marinho. Livre no mercado após rescindir seu contrato com o Flamengo, o jogador assinou um vínculo válido até 31 de dezembro de 2025.
O jogador poderá defender as cores do Leão do Pici tanto no Brasileirão como na Copa Sul-Americana, assim que a janela de transferências abrir no Brasil.
“Importante aquisição do Fortaleza”
Marcelo Paz, presidente do clube, celebrou a contratação de Marinho, citando que o Leão do Pici precisou vencer a concorrência de outras equipes do Brasil.
“O Marinho é uma importante aquisição do Fortaleza. Com a saída do Moisés, a gente precisava repor com jogador de ataque com características de finalização, drible no melhor nível possível. O atleta estava no Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, e é um jogador da primeira prateleira do futebol brasileiro.
Foi uma negociação difícil porque muitos clubes estavam interessados, do eixo Sul-Sudeste, mas ele optou por vir para o Fortaleza pelo projeto, possibilidade de ser um protagonista, estabilidade do clube e pelo desafio de vencer com a gente também”, declarou.
Em seguida, Marcelo Paz confirmou que os salários estão dentro do que o Fortaleza tem condições de arcar.
“O atacante está muito feliz com esse acerto, que não foi fácil. Os valores são totalmente dentro de mercado, diferente muito do que se fala sem ter a informação precisa. O valor de transfer até muito abaixo do que outras opções do mesmo nível, e o salário dentro e a da realidade salarial do Fortaleza.
Com o contrato até o fim de 2025, vamos recebê-lo muito bem, com carinho, todo o cuidado, grupo de jogadores também e comissão técnica prontos para receber e acolher para fazer com que ele seja uma peça importante dentro do nosso trabalho, que tem um elenco qualificado e compromissado com o clube que pensa em grandes objetivos. E quem pensa em grandes objetivos tem que trazer grandes jogadores, e o Marinho encaixa nesse perfil”, complementou o presidente do Fortaleza.

