Home Futebol Fortaleza perde para o Estudiantes de Mérida, mas mantém liderança na Sul-Americana

Fortaleza perde para o Estudiantes de Mérida, mas mantém liderança na Sul-Americana

Com time misto, Leão do Pici tentou manter o equilíbrio durante os 90 minutos de jogo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Fortaleza foi surpreendido pelo Estudiantes de Mérida nesta terça-feira (6), pela Copa Sul-Americana, em partida realizada no Estádio Metropolitano de Mérida. O Tricolor não suportou a pressão no duelo, saindo com a derrota por 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do revés fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Vojvoda segue na liderança do Grupo H, com 12 pontos. Do outro lado, os venezuelanos permanecem na lanterna da chave, com apenas três tentos.

Estudiantes de Mérida 1 x 0 Fortaleza

O Fortaleza entrou em campo com maior poder ofensivo e desta forma o Leão do Pici conquistou um pênalti no início do confronto, após um toque de mão na área do Estudiantes. Romero cobrou, mas pecou em sua precisão facilitando a defesa para o arqueiro adversário.

Apesar da falha, o time brasileiro comandou as ações do jogo, explorando as falhas apresentadas pela defesa venezuelana. Do outro lado, o Estudiantes de Mérida buscaram o equilíbrio, com o intuito de progredir em seu campo de ataque.

O segundo tempo foi marcado por um maior equilíbrio, o que estimulou o time visitante. Aos 16′, Zorrilla recebeu um passe para finalizar em direção ao gol. Em sua trajetória, a bola desviou em João Ricardo garantindo o primeiro e único tento da partida.

PUBLICIDADE

Em busca do resultado, Vojvoda inseriu Lucero e Thiago Galhardo, que estavam sendo poupados no banco de reservas. Os titulares conseguiram intensificar a sua presença no ataque, mas foram neutralizados pela defesa do Estudiantes de Mérida. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective