Home Mercado da Bola Franco Fagúndez, Nacional e Vasco: o que sabemos sobre salário, multa rescisória e tempo de contrato

Franco Fagúndez, Nacional e Vasco: o que sabemos sobre salário, multa rescisória e tempo de contrato

Franco Fagúndez é sonho antigo da 777 Partners; atacante tem contrato com o Nacional, do Uruguai, até dezembro de 2024

Por Wilson Pimentel em 22/06/2023 17:45 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/ Nacional

O atacante Franco Fagúndez do Nacional, do Uruguai, voltou ao radar do Vasco da Gama. O jogador de 22 anos conta com a anuência do técnico Maurício Barbieri para reforçar o elenco na sequência da temporada. 

O Torcedores.com apurou que o Vasco retomou as conversas com o estafe do jogador na última segunda-feira (19). O empresário Marcelo Montero apresentou a possibilidade ao jogador que sinalizou positivamente para o início das conversas. 

O Vasco, à princípio, deseja contratar o atacante por empréstimo e com opção de compra dos direitos econômicos. O acordo seria até junho de 2024. No entanto, o clube uruguaio não tem interesse nessa modalidade de acordo. 

O Nacional não vê com bons olhos emprestar Franco Fagúndez ao Vasco. Isso porque, os dirigentes uruguaios entendem que podem reforçar as finanças do clube negociando o jogador em definitivo na próxima janela de transferências. 

Além do Gigante da Colina, o camisa 10 também interessa ao Almería, da Espanha, Fiorentina, da Itália, Lille, da França e Sporting, de Portugal. As conversas caminham lentamente, uma vez que Marcelo Montero tenta costurar o melhor acordo para o atleta. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Nacional tem interesse em negociar o atacante com o Vasco. Porém, a 777 Partners terá de apresentar oferta para aquisição definitiva dos direitos econômicos do uruguaio. 

Se uma proposta para a compra de uma parte do passe, o clube também irá avaliar a situação com atenção. Apesar disso, a diretoria vascaína está confiante nos bastidores de que conseguirá contratá-lo em breve. 

Salário, multa rescisória e tempo de contrato 

Franco Fagúndez é cria das categorias de base do Nacional. Em 2021, foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Alejandro Capuccio. Desde então, disputou 63 partidas, marcou 12 gols e fez uma assistência. 

Para acertar com o Vasco, o representante pediu 100 mil (R$ 477 mil, na cotação atual) por mês, luvas e bonificações.  O camisa 10 tem contrato com o clube uruguaio até dezembro de 2024. A multa rescisória está fixada em 8 milhões de euros (R$ 41,8 milhões).

Melhores momentos: Nacional 1 x 1 Internacional (CONMEBOL Libertadores)

Exit mobile version