Além de buscar nomes conhecidos do futebol europeu, os clubes da Arábia Saudita também estão de olho em figuras que atuam no Brasil. Sendo assim, Luis Castro não foi o único profissional que entrou na lista de alvos do Oriente Médio. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Gabigol recebeu uma sondagem vinda do país, mas o nome do time não foi revelado.
Ainda que o projeto seja sedutor, já que o atacante do Flamengo ganharia um salário astronômico, não existe nenhuma vontade, por enquanto, do camisa 10 atuar no futebol saudita. Feliz no clube carioca, apenas uma oferta satisfatória da Europa faria com que o atual vínculo de Gabigol, válido até o final de 2024, fosse rompido.
“A pessoa com quem tive contato, próxima ao Gabigol, que me revelou sobre essa intenção saudita de levar o Gabigol, respondeu sobre o que pensa o atacante em relação a essa negociação: ‘Seria um projeto financeiro para mudar a vida do Gabigol, mas ele não pensa em sair do Brasil agora’. O Gabigol entende que o projeto do Flamengo o atende bem hoje e está planejando jogar na Europa quando deixar o Flamengo”, disse Nicola em seu canal no YouTube.
Gabigol espera se aposentar no Flamengo
Recentemente, Gabigol contou que teve ofertas para deixar o Flamengo, mas não ficou convencido em deixar o Rubro-Negro. Identificado com o clube, ele cogitou a possibilidade de se aposentar vestindo a camisa 10 histórica de Zico, algo que elevaria seu patamar dentro da equipe.
“O Flamengo é o time que eu gosto, me identifico com a torcida, me identifico com a história do clube. Tive propostas de fora, mas não me encheu os olhos. A verdade é essa (…) Eu gosto muito de estar no Flamengo. Eu amo. Eu me identifico, eu me vejo neles. Mas se eu ver que eles estão ultrapassando, eu não tenho problema em mudar. Mas é algo que eu amo. Eu espero ficar muito tempo aqui. Eu amo. Espero que eu consiga ficar aqui até os 35 anos e me aposentar no Flamengo.”, afirmou Gabigol ao podcast 10 & Faixa, de Diego Ribas.

