Home Futebol Globo já passou futsal e futebol de areia, não teve audiência e ninguém ‘reclamou’, diz Allan Simon

Globo já passou futsal e futebol de areia, não teve audiência e ninguém ‘reclamou’, diz Allan Simon

Números do ibope de São Paulo x Palmeiras se tornou polêmica nas redes sociais; emissora carioca alcançou 13 pontos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

A audiência do futebol feminino na TV Globo, que transmitiu São Paulo x Palmeiras e Flamengo x Santos, se tornou polêmica nas redes sociais. Allan Simon, jornalista especialista em assuntos sobre a televisão brasileira, lembrou que o futsal e futebol de areia não teve bons desempenhos e a emissora carioca chegou até a perder a liderança em alguns momentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Globo transmitiu competições de futsal e futebol de areia há algum tempo, durante esforço para manter boas relações com a Fifa. Sofreu no Ibope contra a Record”, argumentou o jornalista.

Há uma parte do público de futebol masculino que busca resistir ao crescimento do futebol feminino e critica a Globo por dar mais mais espaço para a modalidade do que em anos anteriores. Neste cenário, Allan Simon se manifestou para argumentar que a audiência não é um problema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quantas contas do Twitter você viu esperneando e dizendo que enfiaram futsal e futebol de areia goela abaixo?”, questionou o jornalista.

Apesar de algumas críticas por conta da audiência, a Globo liderou de forma isolada no momento de São Paulo x Palmeiras, com cerca de 13 pontos de audiência, o que representa um número maior do que a soma entre SBT e Record no mesmo horário. Para efeito de comparação, a final da Champions League, entre Manchester City x Inter de Milão, deu 10,6 pontos de audiência para o SBT.

PUBLICIDADE

A partir do 20 de julho deste ano a Grupo Globo irá transmitir a Copa do Mundo Feminina. Antes disso, o Brasileirão vive as fases decisivas.

PUBLICIDADE

Ana Thaís argumenta contra críticos ao futebol feminino

“As pessoas estão comparando audiência de um produto que passa na televisão no mesmo horário desde 1500 e com inúmeros estímulos diferentes com outro que começou a passar ontem e com 5% dos estímulos. Beira a questão de caráter a parada”, disse a jornalista nas redes sociais.

Better Collective