Home Futebol Goiás vence o Vasco, que amplia jejum no Brasileirão e segue afundado no Z-4

Goiás vence o Vasco, que amplia jejum no Brasileirão e segue afundado no Z-4

Gigante da Colina chegou ao 10º jogo seguido sem vitória na competição; Esmeraldino voltou a triunfar após quatro rodadas, mas seguiu entre os últimos colocados

Por Rafael Alaby em 22/06/2023 21:58 - Atualizado há 2 anos

Com gol de Morelli, o Goiás derrotou o Vasco por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (22), em São Januário, em duelo da 11ª rodada do Brasileirão. Os dois times seguiram na zona do rebaixamento.

O Vasco, que só conseguiu vencer na estreia contra o Atlético-MG, no Mineirão, permaneceu na penúltima colocação, com apenas seis pontos ganhos. Já o Goiás subiu para 17º, com 11, mas não deixou o Z-4.

Vasco domina o primeiro tempo e perde boas chances para abrir o placar

Impulsionado pela torcida que lotou São Januário, o Vasco iniciou o jogo imprimindo um ritmo muito intenso, pressionando a saída de bola adversária, mas com dificuldades para concluir as jogadas.

Após os 10 minutos de bola rolando, o Goiás ficou mais com a posse, porém, foi o Gigante da Colina foi quem seguiu mais próximo do gol. Aos 18, Rayan recebeu de Piton, chutou cruzado, a bola desviou em Alex Teixeira e foi para fora.

O Vasco chegou a abrir o placar aos 24. Puma cobrou falta, Léo cabeceou no travessão, Andrey Santos pegou rebote e testou no travessão, porém, dessa vez a bola ultrapassou a linha. No entanto, o VAR apontou impedimento do volante cruz-maltino e o lance foi invalidado.

O Gigante da Colina não se abateu e seguiu no ataque à procura do gol. Aos 32, Marlon Gomes pegou sobra de fora da área e soltou bomba na trave. Três minutos depois, Rayan finalizou cruzado e Tadeu defendeu em dois tempos.  Aos 40, Matheus Carvalho finalizou com dificuldades e Sander salvou praticamente em cima da linha.

Numa das raras chances, o time visitante chegou a balançar as redes aos 43 com Lucas Halter, porém, após longa checagem, o VAR apontou impedimento do jogador esmeraldino.

Segundo tempo perde intensidade; Goiás aproveita uma das raras chances para sair com a vitória

O Vasco voltou do intervalo sem a mesma postura apresentada na primeira etapa e passou a errar passes, irritando a torcida.

A insatisfação aumentou aos 15 quando Maurício Barbieri sacou Marlon Gomes para a entrada de Pedro Raul. Houve muitas vaias e gritos de “burro” ao treinador.

A primeira grande chance vascaína veio aos 22. Alex Teixeira arriscou de fora da área e Tadeu espalmou.

O Goiás saiu em vantagem aos 28. Com muita liberdade, Morelli carregou pelo meio e finalizou. O goleiro Léo Jardim acabou aceitando.

Sem organização, o Vasco foi para cima em busca de pelo menos o empate. Aos 36, Pedro Raul bateu para defesa de Tadeu.

A pressão aumentou nos acréscimos. Aos 47, Figueiredo soltou uma bomba em cobrança de falta e Tadeu defendeu em dois tempos.

Próximos jogos das equipes

O Vasco volta a São Januário na próxima segunda-feira (26), às 21h, para encarar o Cuiabá. Um dia antes, às 18h30, o Goiás visita o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Sair da versão mobile