O Grêmio não vê a hora de se livrar de Diego Barbosa. Para acertar o empréstimo para o Fluminense, a diretoria tricolor topou dividir os salários. O acordo será válido até o fim da atual temporada.
O Torcedores.com apurou que o lateral-esquerdo recebe R$ 450 mil por mês no clube gaúcho. Com isso, o Fluminense ficaria responsável pelo pagamento de R$ 225 mil. O restante do montante, portanto, seria de responsabilidade do Grêmio.
Diogo Barbosa foi oferecido ao Fluminense. Diante da escassez de jogadores para a posição, o nome foi aprovado pelo técnico Fernando Diniz. Em junho de 2022, por exemplo, o treinador o indiciou para o clube, mas não houve acerto por causa de seus salários.
O Grêmio vê a saída do defensor como uma excelente oportunidade para desafogar a folha salarial. Isso porque, o clube gaúcho entende que é necessário liberar alguns jogadores para aumentar a margem de investimento na próxima janela de transferência.
Ainda segundo apurou a reportagem, o estafe do jogador conversa com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, para alinhar um pré-contrato. O camisa 6 tem vínculo com o Grêmio até o fim deste ano.
Diante disso, os representantes do atleta desejam amarrar um acordo a fim de prolongar sua permanência no clube por mais tempo. O tema não é uma exigência. No entanto, Fluminense pretende tratar o assunto no momento certo após analisar o desempenho dentro de campo.
A temporada de Diogo Barbosa
Diogo Barbosa está no Grêmio de 2020. Antes, passou por Vila Nova-GO, Vasco, Sport Recife, Guarani, Coritiba, Atlético Goianiense, Goiás, Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras. Nesse ínterim, levantou 11 taças ao longo da carreira.
Venceu a Copa Libertadores da América (2020), o Campeonato Brasileiro (2018), a Copa do Brasil (2011 e 2017), o Campeonato Paulista (2020), o Campeonato Goiano (2015), o Campeonato Gaúcho (2021, 2022 e 2023) e a Recopa Gaúcha (2021 e 2023).

