Home Futebol Grêmio aceita dividir salário e torce por ida de lateral-esquerdo para o Fluminense

Grêmio aceita dividir salário e torce por ida de lateral-esquerdo para o Fluminense

Diego Barbosa tem contrato com o Tricolor Imortal até dezembro; lateral-esquerdo é opção para suprir carência no Fluminense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Grêmio não vê a hora de se livrar de Diego Barbosa. Para acertar o empréstimo para o Fluminense, a diretoria tricolor topou dividir os salários. O acordo será válido até o fim da atual temporada. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o lateral-esquerdo recebe R$ 450 mil por mês no clube gaúcho. Com isso, o Fluminense ficaria responsável pelo pagamento de R$ 225 mil. O restante do montante, portanto, seria de responsabilidade do Grêmio. 

Diogo Barbosa foi oferecido ao Fluminense. Diante da escassez de jogadores para a posição, o nome foi aprovado pelo técnico Fernando Diniz. Em junho de 2022, por exemplo, o treinador o indiciou para o clube, mas não houve acerto por causa de seus salários. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Grêmio vê a saída do defensor como uma excelente oportunidade para desafogar a folha salarial. Isso porque, o clube gaúcho entende que é necessário liberar alguns jogadores para aumentar a margem de investimento na próxima janela de transferência. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o estafe do jogador conversa com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, para alinhar um pré-contrato. O camisa 6 tem vínculo com o Grêmio até o fim deste ano. 

Diante disso, os representantes do atleta desejam amarrar um acordo a fim de prolongar sua permanência no clube por mais tempo. O tema não é uma exigência. No entanto, Fluminense pretende tratar o assunto no momento certo após analisar o desempenho dentro de campo. 

PUBLICIDADE

A temporada de Diogo Barbosa 

Diogo Barbosa está no Grêmio de 2020. Antes, passou por Vila Nova-GO, Vasco, Sport Recife, Guarani, Coritiba, Atlético Goianiense, Goiás, Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras. Nesse ínterim, levantou 11 taças ao longo da carreira. 

PUBLICIDADE

Venceu a Copa Libertadores da América (2020), o Campeonato Brasileiro (2018), a Copa do Brasil (2011 e 2017), o Campeonato Paulista (2020), o Campeonato Goiano (2015), o Campeonato Gaúcho (2021, 2022 e 2023) e a Recopa Gaúcha (2021 e 2023). 

Diogo Barbosa: ‘Com esse apoio do Renato todo mundo vai evoluir’

Better Collective