O Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, foi o palco da vitória do Palmeiras contra o Grêmio por 2 a 1, de virada, nesta segunda-feira (5), pelo Brasileirão feminino. Enquanto Sashá concretizou para a equipe gaúcha, as paulistanas buscaram o caminho do gol com Lorena Benítez e Letícia.
Com o triunfo em casa, as Palestrinas assumiram a liderança provisória do torneio, com 31pontos, empatado com o Corinthians. Vale ressaltar que as Brabas terão um desafio contra o Flamengo. Do outro lado, o Grêmio permaneceu com 19 tentos, na nona colocação.
Palmeiras 2 x 1 Grêmio
O Palmeiras entrou em campo com uma grande motivação, conquistando espaços com Laís Estevam, Andressinha e Bia Zaneratto. No entanto, as Palestrinas sofreram com a falta de precisão em suas finalizações, o que estimulou o Imortal Tricolor em seu campo de ataque.
Neste prisma, o Grêmio balançou a rede aos 21 minutos da etapa inicial. Amanda Gutierres sofreu um desarme da Rafa Levis, que acionou Sashá. A atleta gremista não titubeou para chutar para a rede Alviverde.
O lance não impactou o Palmeiras que buscou meios para empatar. Aos 34′, Dudinha efetuou uma assistência para Lorena Benítez igualar. A atleta chutou cruzado, sem chances para a goleira gaúcha.
O tento impactou a defesa do Grêmio, que sofreu o segundo nos acréscimos da partida. Bia Zaneratto iniciou uma bela jogada que terminou em cruzamento para Letícia marcar.
O Grêmio buscou o empate, mas teve o seu tiro anulado devido a um impedimento. O segundo tempo foi marcado por um maior controle palmeirense, que administrou o resultado. Do outro lado, as gaúchas pecaram na criatividade de suas jogadas. Placar final, 2 a 1.

