Home Futebol Grêmio assusta e Palmeiras busca a virada para conquistar a liderança do Brasileirão feminino

Grêmio assusta e Palmeiras busca a virada para conquistar a liderança do Brasileirão feminino

Palestrinas contabilizaram os seus tentos na etapa inicial; Imortal segue fora do G-8 da Competição

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, foi o palco da vitória do Palmeiras contra o Grêmio por 2 a 1, de virada, nesta segunda-feira (5), pelo Brasileirão feminino. Enquanto Sashá concretizou para a equipe gaúcha, as paulistanas buscaram o caminho do gol com Lorena Benítez e Letícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo em casa, as Palestrinas assumiram a liderança provisória do torneio, com 31pontos, empatado com o Corinthians. Vale ressaltar que as Brabas terão um desafio contra o Flamengo. Do outro lado, o Grêmio permaneceu com 19 tentos, na nona colocação.

Palmeiras 2 x 1 Grêmio

O Palmeiras entrou em campo com uma grande motivação, conquistando espaços com Laís Estevam, Andressinha e Bia Zaneratto. No entanto, as Palestrinas sofreram com a falta de precisão em suas finalizações, o que estimulou o Imortal Tricolor em seu campo de ataque.

Neste prisma, o Grêmio balançou a rede aos 21 minutos da etapa inicial. Amanda Gutierres sofreu um desarme da Rafa Levis, que acionou Sashá. A atleta gremista não titubeou para chutar para a rede Alviverde.

O lance não impactou o Palmeiras que buscou meios para empatar. Aos 34′, Dudinha efetuou uma assistência para Lorena Benítez igualar. A atleta chutou cruzado, sem chances para a goleira gaúcha.

PUBLICIDADE

O tento impactou a defesa do Grêmio, que sofreu o segundo nos acréscimos da partida. Bia Zaneratto iniciou uma bela jogada que terminou em cruzamento para Letícia marcar.

PUBLICIDADE

O Grêmio buscou o empate, mas teve o seu tiro anulado devido a um impedimento. O segundo tempo foi marcado por um maior controle palmeirense, que administrou o resultado. Do outro lado, as gaúchas pecaram na criatividade de suas jogadas. Placar final, 2 a 1.

Better Collective