Home DESTAQUE Guerreiro, Fluminense perde para o River Plate, mas mantém liderança na Libertadores

Guerreiro, Fluminense perde para o River Plate, mas mantém liderança na Libertadores

Tricolor lutou, mas acabou derrotado na Argentina; clube carioca segue em primeiro no Grupo D

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O River Plate venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (7), quando as duas equipes se enfrentaram pela Copa Libertadores, no Estádio Monumental, na Argentina. No duelo, o Tricolor manteve o seu foco ofensivo, mas não suportou a pressão adversária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O revés não tirou a liderança do Tricolor, que segue com 9 pontos no Grupo D. Do outro lado, os Argentinos somam 7 tentos e dependem do resultado do jogo entre The Strongest e Sporting Cristal.

River Plate 2 x 0 Fluminense

Os argentinos entraram em campo sob pressão, pois dependiam da vitória para permanecerem vivos no torneio. Desta forma, o River não perdeu tempo e balançou a rede com Solari, que teve o seu tento anulado pelo VAR devido a um impedimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance estimulou a equipe, que pressionou o goleiro Fábio. Enquanto o River Plate atacava, o Fluminense manteve um bom retrospecto em sua defesa e explorou o contra-ataque. Em um lance de perigo, Fábio falhou e Nino tirou a pelota em cima da linha.

As duas equipes apresentaram uma maior movimentação no segundo tempo. Desta forma, Solari acionou Lucas Beltrán para concretizar aos quatro minutos. A desvantagem no marcador não impactou o Fluminense, que apresentou um maior poder de criação.

O Tricolor conquistou uma boa oportunidade aos 18′, quando Cano ficou diante da meta portenha. O argentino cabeceou para a defesa de Armani. Na sequência, o Fluminense intensificou o seu ataque, mas pecou na precisão dos seus chutes.

PUBLICIDADE

No final da partida, André cometeu falta em Barco na área, pênalti. O jogador cobrou para decretar o triunfo do River Plate. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective