O River Plate venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (7), quando as duas equipes se enfrentaram pela Copa Libertadores, no Estádio Monumental, na Argentina. No duelo, o Tricolor manteve o seu foco ofensivo, mas não suportou a pressão adversária.
O revés não tirou a liderança do Tricolor, que segue com 9 pontos no Grupo D. Do outro lado, os Argentinos somam 7 tentos e dependem do resultado do jogo entre The Strongest e Sporting Cristal.
River Plate 2 x 0 Fluminense
Os argentinos entraram em campo sob pressão, pois dependiam da vitória para permanecerem vivos no torneio. Desta forma, o River não perdeu tempo e balançou a rede com Solari, que teve o seu tento anulado pelo VAR devido a um impedimento.
O lance estimulou a equipe, que pressionou o goleiro Fábio. Enquanto o River Plate atacava, o Fluminense manteve um bom retrospecto em sua defesa e explorou o contra-ataque. Em um lance de perigo, Fábio falhou e Nino tirou a pelota em cima da linha.
As duas equipes apresentaram uma maior movimentação no segundo tempo. Desta forma, Solari acionou Lucas Beltrán para concretizar aos quatro minutos. A desvantagem no marcador não impactou o Fluminense, que apresentou um maior poder de criação.
O Tricolor conquistou uma boa oportunidade aos 18′, quando Cano ficou diante da meta portenha. O argentino cabeceou para a defesa de Armani. Na sequência, o Fluminense intensificou o seu ataque, mas pecou na precisão dos seus chutes.
No final da partida, André cometeu falta em Barco na área, pênalti. O jogador cobrou para decretar o triunfo do River Plate. Placar final, 2 a 0.

