A indicação de Grafite de Marcelo Gallardo para a seleção brasileira chamou a atenção da imprensa argentina. Dessa forma, o Diário Olé repercutiu a opinião do comentarista do SporTV dada nesta terça-feira (14), no Troca de Passes. “Um artilheiro histórico o indicou para a seleção brasileira!”, exclamou o periódico.
“As pessoas podem até achar que é loucura o que eu vou falar, mas o (Marcelo) Gallardo está livre no mercado, e é um baita treinador. Mas é muito difícil, porque ninguém imagina isso, um treinador argentino comandando a seleção brasileira”, opinou Grafite.
Olé recordou racismo sofrido pelo ex-atacante da seleção brasileira
Nesse sentido, o jornal esportivo argentino destacou a sugestão de Grafite para o escrete canarinho e também recordou a polêmica em que o então centroavante do São Paulo se envolveu em 2005. Então, o hoje comentarista do SporTV sofreu injúria racial do zagueiro Leandro Desábato, então no Quilmes-ARG, em partida disputada no Morumbi pela Libertadores daquela temporada. O defensor argentino chegou a ser detido por dois dias, logo após o jogo.
De acordo com informações da imprensa francesa, Marcelo Gallardo pode se aproximar de um acordo com o Olympique de Marselha. Além dele, o ex-lateral italiano Fabio Grosso, campeão da Copa do Mundo de 2006, é outro nome especulado na equipe francesa. Gallardo está sem clube desde outubro do ano passado, quando deixou o River Plate depois de uma histórica passagem vitoriosa de oito anos pelo time argentino.
Já a CBF segue com a pretensão de trazer Carlo Ancelotti para dirigir a seleção brasileira. Assim, o presidente da entidade Ednaldo Rodrigues estendeu o prazo de espera pelo técnico italiano do Real Madrid até o próximo dia 30. Embora o mandatário da CBF também tenha admitido aguardar por Ancelotti até o ano que vem.

