Home Mercado da Bola Iniesta recebeu convite para atuar em rival do Corinthians na Libertadores

Iniesta recebeu convite para atuar em rival do Corinthians na Libertadores

Jogador deixou o Vissel Kobe, do Japão, e pode jogar na América do Sul

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após a chegada de Luis Suárez ao Grêmio no início do ano, outro ídolo histórico do Barcelona também pode pintar na América do Sul. Após deixar o Vissel Kobe, do Japão, nos últimos dias, Andrés Iniesta teria recebido o convite para ser jogador do Argentinos Juniors, que está na Libertadores – inclusive, no grupo do Corinthians -, e é treinado por seu ex-companheiro, Gabriel Milito.

PUBLICIDADE

O jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, confirmou a informação com o presidente do Argentinos Juniors, Cristian Malaspina, que relatou a conversa entre Milito e Iniesta.

“Gabi Milito falou com o Iniestar para ver se ele quer vir ao clube. Eles são amigos. Isso é o que ele passou e não há nada concreto.”

PUBLICIDADE
“Cristian Malaspina, presidente do Argentinos Juniors, me confirma: “Gabi Milito conversou com Iniesta para ver se ele quer vir para o clube. Eles são amigos. Foi o que aconteceu e não há nada concreto.”

Iniesta deixou o Japão

O meia se despediu do Vissel Kobe nos últimos dias e, mesmo aos 39 anos, não pensa em se aposentar por enquanto. Chegou a se pensar em um retorno ao Barcelona, mas Iniesta pode escolher outro desafio na carreira. Em sua despedida, ele se emociou.

“Primeiro, eu quero terminar meu tempo aqui apropriadamente e então ver quais opções estão disponíveis para mim. Eu quero continuar jogando e então me aposentar enquanto estou ainda ativo. É difícil para mim fazer isso aqui, então eu quero encontrar um lugar onde eu posso eventualmente me aposentar.”

Ele entrou em rota de colisão com Takayuki Yoshida, técnico da equipe desde junho de 2022, e perdeu espaço no time, que brigou contra o rebaixamento na última edição do Campeonato Japonês. O Vissel Kobe terminou em 13º entre 18 clubes.

PUBLICIDADE