A Inter de Milão que entrará em campo contra o Manchester City na final da Champions League tem na figura de Lukaku o seu principal protagonista, apesar de não ser o único. O craque belga vive na equipe italiana um período de recuperação, onde tenta recuperar o futebol que o transformou em um dos melhores centroavantes do mundo.
Entretanto, a situação do atacante está indefinida para após o jogo contra os Citizens, sem que ele saiba ainda onde atuará na próxima temporada. Isso se deve ao fato do belga ter contrato com os italianos somente até o final desse mês. Após isso, ele retornará para o Chelsea, que é o dono do passe do atleta.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o futuro do jogador será discutido somente após a final da Champions League a prioridade do atleta é permanecer na Itália, já que não conseguiu repetir o seu sucesso na Premier League após atuar na terceira equipe da Inglaterra (ele já possuía passagens por Manchester United e Everton).
Apesar da prioridade do jogador ser permanecer na Inter de Milão, a situação de uma negociação pode ser complicada. Os italianos haviam firmado o negócio com o antigo proprietário dos Blues, Roman Abramovich e não há como saber como será uma negociação com o novo dono, Todd Boehly, que tem uma visão muito diferente de seu antecessor.
Após fracasso no Chelsea de Tuchel, Lukaku vem recuperando a boa fase na Inter de Milão
O belga chegou ao Chelsea na temporada 2021/22 para ser um jogador de referência na equipe que, na época, era o campeão da Champions League. Contudo, a situação do craque em Londres não foi boa. Ele não conseguiu ter uma boa relação com o treinador Thomas Tuchel e, além disso, não conseguiu ter boas atuações.
Devido a isso, os Blues optaram por emprestá-lo para a Inter de Milão, onde havia jogado em 2020/21 e conquistado o título do campeonato nacional.

