Home Futebol Internacional anuncia renovação de contrato com zagueiro Vitão

Internacional anuncia renovação de contrato com zagueiro Vitão

Zagueiro que está emprestado pelo Shakthar Donetsk renovou seu contrato até junho de 2024 com o Colorado; saiba mais detalhes

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quinta-feira (15), o Internacional anunciou a renovação do contrato do zagueiro Vitão. Seu vínculo com o clube era válido até o dia 30 de junho de 2023, mas a equipe gaúcha anunciou a extensão contratual até 30 de junho de 2024

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chance de contratação em definitivo

O primeiro empréstimo de Vitão para o Internacional aconteceu por conta da regra da Fifa que permitiu a saída de jogadores que atuam no futebol russo ou ucraniano, por conta da Guerra da Ucrânia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas recentemente a entidade ampliou essa cláusula até junho de 2024. O detalhe importante é que isso se aplica apenas a jogadores que já estavam fora dos países citados. Dessa forma foi possível chegar a extensão contratual do atleta.

Só que outro ponto importante é que o vínculo do zagueiro com o Shakthar Donestk era válido até junho de 2024. Ou seja, caso os ucranianos não optem pela renovação, Vitão estará livre para assinar um pré-contrato com o Colorado no começo do próximo ano.

Mais informações do Internacional

A manutenção de Vitão no elenco era visto como crucial para os dirigentes do clube. Isso porque atualmente o Internacional conta com cinco zagueiros no time profissional. Além disso, Gabriel Mercado e Igor Gomes tem contrato somente até o fim desse ano.

PUBLICIDADE

Dessa forma o Colorado seguia monitorando a situação de Bruno Méndez, em fim de contrato com o Corinthians. Mas com a permanência de Vitão, ao menos até junho de 2024, os dirigentes terão tempo para pensar no elenco apenas para a próxima temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective