Home Futebol Internacional é confundido com Grêmio em apresentação de Enner Valencia; reação viraliza

Internacional é confundido com Grêmio em apresentação de Enner Valencia; reação viraliza

Colorado apresentou o centroavante equatoriano em evento no Gigantinho nesta segunda-feira (26), em Porto Alegre

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Internacional fez uma grande festa para apresentar o seu maior reforço dos últimos anos. Assim, Enner Valencia foi recebido por mais de 10 mil torcedores colorados no ginásio Gigantinho, ao lado do Beira-Rio, na noite desta segunda (26).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O centroavante equatoriano de 33 anos, um dos maiores artilheiros do futebol mundial na última temporada, assinou por três anos com o Internacional. Enner Valencia chegou sem custos ao Colorado, já que estava em fim de contrato com o Fenerbahçe-TUR.

Apresentador do evento foi vaiado pelos torcedores do Internacional

Durante o evento no Gigantinho, o ator gaúcho Zé Victor Castiel, torcedor colorado, cometeu uma gafe. Um pouco antes de Enner Valencia ser chamado para o palco, o artista, que atuou como mestre de cerimônias, pediu o grito da torcida no ginásio. Então, trocou o nome do Internacional pelo Grêmio, levando uma sonora vaia dos colorados.

“Pessoal do Grê… do meio grita…”, confundiu-se Zé Victor Castiel, sendo interrompido pelos apupos dos presentes. Dessa forma, durante a live do programa Os Donos da Bola Rádio, no canal da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre no YouTube, os comunicadores se espantaram com o erro de Castiel.

O comentarista César Cidade Dias, o CCD, identificado com o Grêmio, rapidamente se retira do estúdio. Já o apresentador Leonardo Meneghetti, torcedor colorado assumido, fica perplexo e leva as mãos à cabeça. Também presentes na live da atração, o jornalista Ribeiro Neto ri do momento, enquanto João Batista Filho, o JB, se mantém em seu celular.

PUBLICIDADE

Logo após Enner Valencia ser apresentado pelo Internacional, os debatedores comentaram a gafe cometida no evento. “Num estado onde a rivalidade é uma dicotomia permanente, pegou mal”, declarou Leonardo Meneghetti.

PUBLICIDADE

A estreia do centroavante equatoriano com a camisa colorada está programada para ocorrer no próximo dia 9 de julho, contra o Fluminense no Maracanã, pelo Brasileirão Série A.

Better Collective