Home Futebol Internacional pode negociar atacante com equipe do Brasileirão Série A

Internacional pode negociar atacante com equipe do Brasileirão Série A

Colorado está próximo de acertar transferência de jogador que não vem sendo muito aproveitado por Mano Menezes

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Diante da chegada de Enner Valencia, que será apresentado na próxima segunda-feira (26) no Gigantinho, o Internacional deve definir a saída de um jogador que chegou a cair nas graças dos torcedores. Entretanto, o desempenho do atleta no ano passado não se repetiu em 2023. Portanto, a tendência seria ele perder espaço no setor ofensivo.

PUBLICIDADE

Conforme informações do portal Revista Colorada, Alemão está próximo de reforçar o Coritiba. Aliás, diante do próprio Coxa ontem (22), o centroavante não foi utilizado por Mano Menezes. Como o centroavante tem seis jogos pelo Internacional pelo Brasileirão Série A, se jogar a sétima partida não poderá atuar por outra equipe no campeonato.

Dessa forma, o site informa que as conversas entre as direções de Internacional e Coritiba estão em andamento, mas ainda são recentes. Assim, um modelo de negociação estaria sendo construído entre as partes.

PUBLICIDADE

Alemão marcou gol importante para o Internacional na Libertadores

Na atual temporada, Alemão fez apenas três gols em 25 jogos, atuando por 1.059 minutos com a camisa colorada em 2023. Entretanto, um deles foi o da vitória nos acréscimos do segundo tempo, contra o Metropolitanos no Beira-Rio, pela Libertadores.

Contratado como uma aposta junto ao Avaí, depois de se destacar no Campeonato Gaúcho do ano passado pelo Novo Hamburgo, o centroavante de 25 anos desencantou com gols e grandes atuações. Assim, seria adquirido em definitivo, assinando contrato até 2025 com o Internacional.

Em 2022, Alemão anotou 10 gols em 42 partidas, além de distribuir cinco assistências. Atualmente, o jogador amarga a reserva de Luiz Adriano, além de enfrentar também a concorrência do jovem Lucca na posição. Como, a partir do mês que vem, o Internacional contará com Enner Valencia, Alemão deverá jogar cada vez menos com a camisa colorada.

PUBLICIDADE