O Internacional venceu o Coritiba na noite desta quinta-feira (22), em partida válida pelo Brasileirão, no Couto Pereira. Enquanto o Coxa conquistou as melhores oportunidades em campo, o Colorado conseguiu conquistar o triunfo em uma cobrança de pênalti.
A vitória magra do Inter garantiu a equipe gaúcha mais três pontos, totalizando 17 no torneio, na oitava colocação. Do outro lado, o Coritiba permaneceu estacionado em quatro pontos, na lanterna do Brasileirão,
Coritiba 0 x 1 Internacional
O Coritiba tentou criar as melhores oportunidades durante o confronto, sendo a única equipe a conquistar uma finalização durante os 45 minutos iniciais. A presença ofensiva foi neutralizada pela defesa do Internacional, que conseguiu suportar a pressão imposta.
As duas equipes mantiveram o mesmo estilo de jogo durante o segundo tempo. Enquanto o Coritiba avançava e cometia grandes erros ao finalizar, o Internacional progredia em jogadas de contra-ataque.
Aos 18 minutos, Pedro Henrique acabou sendo derrubado pela defesa na área Alviverde. A arbitragem assinalou pênalti, que foi cobrado pelo atacante Colorado. PH não se intimidou perante a torcida adversária para encaminhar a vitória do Internacional.
O Colorado ganhou um renovo com o gol e neste prisma soube explorar o seu ataque. Em desvantagem, o Coritiba optou por uma maior presença defensiva, o que impediu um maior progresso do Inter. Placar final, 1 a 0.

