Home Futebol Internacional tem dois desfalques para enfrentar o Nacional-URU na Libertadores

Internacional tem dois desfalques para enfrentar o Nacional-URU na Libertadores

Colorado busca reabilitação na temporada após início instável na Série A e eliminação na Copa do Brasil

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Internacional visita o Nacional-URU nesta quarta-feira (07), às 19h, pela Libertadores. O duelo, a ser realizado no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, capital uruguaia, é válido pela 5ª rodada da fase de grupos da competição. Saiba onde assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inconsistente nos últimos jogos, o Colorado ainda digere a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil na semana passada. Em casa, recebeu o América-MG e venceu por 3×1. Por ter perdido a ida por 2×0, a decisão foi para os pênaltis. Melhor para o Coelho, que avançou e agora enfrenta o Corinthians no mata-mata nacional. Posteriormente, empatou por 1×1 contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Série A.

Para espantar qualquer princípio de crise, o técnico Mano Menezes busca uma classificação antecipada para a próxima fase da Libertadores. Caso vença amanhã, garante vaga no Grupo B. Do contrário, enfrenta em Porto Alegre o Independiente Medellín, da Colômbia, na última rodada da chave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jogo no Uruguai, o Internacional terá apenas duas baixas. O atacante Gabriel Barros não viajou com o elenco, enquanto Maurício, citado na operação Penalidade Máxima II, organizada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) e que investiga um esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro, segue afastado. O volante Gabriel faz trabalhos de transição física enquanto se recupera de lesão grave no joelho direito.

A grande novidade na lista dos relacionados foi a presença de Charles Aránguiz. É a primeira vez que o chileno fica à disposição de Mano Menezes desde que retornou ao clube, em abril.

Após enfrentar o Nacional-URU, o Colorado volta às atenções ao Brasileirão. No domingo (11), às 16h, recebe o Vasco, pela 10ª rodada do torneio. O time gaúcho ocupa a 13ª posição da competição, com 11 pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective