Home Futebol Nacional-URU x Internacional: onde assistir ao jogo da Libertadores AO VIVO

Nacional-URU x Internacional: onde assistir ao jogo da Libertadores AO VIVO

Colorado buscará vitória em Montevidéu para conseguir a classificação antecipada para as quartas-de-final da competição continental

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional vai até a capital uruguaia enfrentar o Nacional-URU, pela 5ª e penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Assim, o Colorado entrará em campo nesta quarta-feira (07) no Estádio Parque Central, em Montevidéu, às 19h (horário de Brasília). O jogo terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Paramount+.

PUBLICIDADE

Mesmo que esteja atravessando uma crise técnica que resultou na eliminação da Copa do Brasil na semana passada, o Internacional tem a chance da classificação antecipada na Libertadores. Único brasileiro invicto na competição continental, o Colorado garantirá a vaga matemática nas oitavas-de-final se vencer o Nacional-URU.

Afinal, o Internacional, que atualmente tem oito pontos, chegaria a 11 e não poderia mais ser alcançado pelo time uruguaio e pelo lanterna Metropolitanos-VEN. Para o confronto na capital do Uruguai, Mano Menezes deverá contar com o retorno de Gabriel Mercado, recuperado de lesão muscular. Mas a tendência é que inicie no banco.

PUBLICIDADE

Expulso contra os venezuelanos na rodada anterior, Nico Hernández cumprirá suspensão. Maurício também será desfalque, devido a uma lesão na clavícula. Apesar de não viver um momento dos melhores, o Internacional está sem perder há quatro jogos. No sábado (03), empatou na Vila Belmiro com o Santos por 1 a 1, pelo Brasileirão Série A.

Já o Nacional também vem de empate no Torneio Intermedio do Campeonato Uruguaio. Fora de casa, ficou no 1 a 1 com o Cerro, também no último sábado.

Ficha técnica – Nacional-URU x Internacional

5ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Quando: Quarta-feira, 7 de junho de 2023, às 19h (horário de Brasília)
Onde: Estádio Parque Central (Montevidéu)
Como assistir ao vivo Nacional x Internacional: Paramount+ (streaming e pay-per-view)

Prováveis escalações

Nacional-URU: Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Cándido; Diego Rodríguez, Yonathan Rodríguez, Trezza, Zabala e Pereiro; Ramírez. Técnico: Álvaro Gutiérrez .

PUBLICIDADE

Internacional: John; Bustos, Vitão, Moledo (Mercado) e Renê; Campanharo, Johnny, De Pena (Pedro Henrique), Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.